• Paulo Lídio

Viola Davis defende o cinema de heróis, mas diz que a opinião de Scorsese é válida


Viola Davis irá interpretar mais uma vez Amanda Waller, em Esquadrão Suicida 2 (Imagem: Warner Bros. / Divulgação)

Viola Davis irá interpretar mais uma vez Amanda Waller, em Esquadrão Suicida 2 (Imagem: Warner Bros. / Divulgação)

As controversas observações do cineasta Martin Scorsese sobre filmes de super-heróis continuam a repercutir no mercado de entretenimento. Agora, outra estrela de um desses filmes fez sua defesa, assim como ela também apoiou o direito de Scorsese de expressar sua opinião. Viola Davis, que apareceu como Amanda Waller em Esquadrão Suicida, e que reprisará o papel na sequência do filme, falou no Festival de Cinema de Roma no sábado (26) o que pensa.

“Eu gosto de um bom filme da Marvel. Eu gosto de um bom filme da DC Comics”, disse Davis, e citou a capacidade coletiva dos filmes de inspirar imaginação. "Albert Einstein disse que a imaginação é mais valiosa que o conhecimento. Se eu não tivesse minha imaginação, ainda seria uma pobre Viola morando em Central Falls, Rhode Island, que não é considerada atraente", disse a atriz.

“Minha imaginação me definiu”, continuou Davis. “Eu poderia escapar para um mundo infinito, um mundo que eu poderia criar sozinho, um mundo onde eu pudesse me redefinir. É aí que a arte mora", explicou.

“A arte vive nesse mundo de imaginação. É um playground lá. É o parquinho de Deus. Não cabe a ninguém dizer o que merece estar lá e o que não merece estar lá. É qualquer coisa que você queira estar naquele lugar, poder morar lá. E é por isso que temos alguns dos maiores pintores, alguns dos maiores atores, alguns dos maiores escritores, e é por isso que vivemos. Então eu acredito que há um lugar para tudo isso”, defendeu Viola.

Os comentários de Davis acompanham o de outras celebridades de Hollywood que menosprezaram os comentários de Scorsese, mas ela defendeu seu direito de fazê-los. "Acho que ele estava expressando sua opinião", disse Davis. "Acho que é válido. Todo mundo tinha um lugar, uma opinião, mas eu gosto de um bom filme da Marvel", ela reiterou.

E você, concorda com a atriz Viola Davis? Deixe sua opinião abaixo!

 POSTS RECENTES