• Paulo Lídio

Scorsese volta atrás nos comentários sobre a Marvel: 'É uma forma diferente de cinema'


O diretor Martin Scorsese havia feito duras críticas aos filmes da Marvel (Imagem: Divulgação)

O diretor Martin Scorsese havia feito duras críticas aos filmes da Marvel (Imagem: Divulgação)

O aclamado diretor Martin Scorsese irritou os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel depois de se referir aos filmes como "parques temáticos" que não contam como cinema. Desde que proferiu tal opinião, vários atores notáveis, intrinsecamente ligados ao MCU, responderam às palavras de Scorsese, incluindo Robert Downey Jr., Samuel L. Jackson e Jon Favreau. Scorsese agora parece ciente da reação, já que voltou atrás em relação aos seus comentários ríspidos em uma entrevista recente.

"Os filmes de sustentação, os grandes filmes de quadrinhos, são filmes de parques temáticos, tão bem feitos quanto muitos, em todos os níveis", disse Scorsese à Entertainment Weekly. "É uma forma de cinema diferente ou uma nova forma de arte inteiramente. Esperamos que haja cinemas que mostrem os filmes que não são isso. E que, se eles não vão mostrar, os cineastas ainda terão uma oportunidade de fazer streaming, o que muda a experiência, mas, caso contrário, daqui a dois a três anos, isso não estará sendo feito. Um bom cineasta vem da Itália ou da França, o filme tem que ser uma franquia ou eles não farão mais", argumentou o diretor.

Scorsese recebeu muitas críticas dos envolvidos na produção não apenas de filmes da Marvel, mas também de filmes e séries de televisão baseados em quadrinhos ou graphic novels. Nos dias seguintes às suas críticas, o escritor e diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, twittou que estava "triste" pelos comentários de um de seus mais queridos cineastas, enquanto a atriz de Nebula, Karen Gillan, apoiou os filmes da Marvel como cinema, apontando diretamente para Gunn, filmes dentro do MCU e como eles foram pessoais para ele.

O último filme de Scorsese, O Irlandês, chega à Netflix em 27 de novembro, após um lançamento limitado nos cinemas a partir de 1º de novembro. O filme é baseado em um livro de memórias intitulado "I Heard You Paint Houses", de Charles Brandt, e será estrelado por grandes nomes como Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci.

E você, concorda com as opiniões de Martin Scorsese? Deixe sua opinião abaixo!

 POSTS RECENTES 

© 2021. Be Geeks. Todos os direitos reservados
 

E-mail: contato@begeeks.com.br

 

São Paulo - SP
 

  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook