top of page

BGS 25 | Entrevista: Team Liquid celebra 25 anos com ativações e campeonatos no evento

  • Foto do escritor: Lucas Venancio
    Lucas Venancio
  • 15 de out.
  • 4 min de leitura

A Team Liquid, uma das maiores marcas de eSports do mundo e referência no cenário brasileiro, marcou presença mais uma vez na Brasil Game Show, realizada entre os dias 9 e 12 de outubro no Distrito Anhembi, em São Paulo. Conhecida por seus estandes grandiosos e interações de alto nível, a Cavalaria trouxe uma experiência voltada à competitividade, com testes de equipamentos Alienware, ativações da Visa e uma loja oficial repleta de descontos e produtos exclusivos.


Estande da Team Liquid na BGS 2025
Reprodução: Be Geeks

A Be Geeks conversou com Rafael Queiroz, general manager da Team Liquid, que compartilhou detalhes sobre as novidades da marca, a importância da BGS e o papel da organização no fortalecimento do cenário competitivo no Brasil.


“A BGS é o momento de estar perto dos fãs”

A Team Liquid é presença constante na BGS e sempre traz ativações muito celebradas pelos fãs. O que torna a edição de 2025 especial para a Cavalaria?
“Cara, a gente vem desde 2022 para a BGS. É um momento superimportante para a gente todo ano. Tentamos sempre trazer inovações, experiências novas para o público e para os fãs. Acho que o principal motivo de estar aqui é fazer com que essa proximidade física aconteça, já que no digital somos endêmicos, né? Vivenciar isso pessoalmente é muito especial. Em 2025, conseguimos realizar um projeto que queríamos há muito tempo: uma final de campeonato de comunidade aqui na BGS, trazendo dois times para jogar um contra o outro — com premiação e toda a estrutura de um torneio profissional — para que esses jogadores vivenciem essa experiência. Quem sabe no futuro, até se tornem profissionais da Liquid, né? Além disso, estamos trabalhando com todos os lançamentos de hardware da Dell, para que as pessoas possam experimentar diversos jogos. Temos uma estação mobile conectada ao nosso time de Rainbow Six, lançamentos exclusivos na loja, incluindo a coleção de 25 anos da Team Liquid e uma collab inédita com o anime Bleach. Basicamente, trouxemos toda a nossa linha de produtos pra cá. E claro, mantivemos nossas ativações tradicionais com influenciadores e times para fortalecer ainda mais essa conexão com os fãs.”

Colaborações globais e parcerias estratégicas

Como está sendo essa presença da Team Liquid com grandes marcas como Star Wars, Marvel, entre outras?
“A Liquid é uma organização global e temos muito cuidado com a nossa marca — é o nosso bem mais valioso. Quando olhamos para collabs como Star Wars, Marvel, Naruto, Demon Slayer, Death Note e o próprio Bleach, tudo isso mostra que estamos no caminho certo. Do ponto de vista de merchandising, conseguimos fazer um trabalho muito interessante. E olhando para os patrocínios, vemos principalmente a Visa e a Alienware, que são parceiros de longa data e estão totalmente integrados a tudo o que fazemos aqui. Temos, por exemplo, um lounge exclusivo da Visa para o público descansar — uma ideia que veio deles, trazendo o conceito de hospitalidade. Já na parte de equipamentos de alto desempenho, tudo é possível graças à parceria com a Alienware, que está sempre conosco.”
O futuro dos novos talentos no eSports

As competições e as revelações de novos jogadores são destaque na BGS. Como a Liquid enxerga o potencial desses atletas amadores que sonham em entrar no eSports profissional?
“Cara, quanto mais as publishers e as organizações ajudarem a fomentar o cenário competitivo, melhor. As publishers sabem criar oportunidades e nós, enquanto time, sabemos desenvolver o talento e o atleta que precisa competir. Os jogadores que vão disputar hoje, inclusive, já jogaram contra nossos times profissionais. Então, não são completamente desconhecidos. Participar de torneios como esses faz com que ganhem destaque e despertem o interesse de outras organizações. A expectativa é que esses caras consigam, em um médio ou curto prazo, se tornar profissionais em equipes competitivas.”

Entretenimento e competitividade lado a lado

As roletas de prêmios e os meet & greets são sempre sucesso nas edições da BGS. Como a Team Liquid equilibra entretenimento, acessibilidade e espírito competitivo?
“A gente tenta dosar, como você falou. Não é só a roleta, que é mais voltada para brindes — ela também envolve pesquisa, o que nos ajuda a entender o que o público quer nos eventos e ativações. Procuramos sempre manter o equilíbrio, mas com a competição como plano de fundo. Somos endêmicos de competição. Vivemos pra vencer, pra competir em alto nível. Então, isso é o mais importante. Muitos dos jogos disponíveis são competitivos, e as experiências de palco também — não só o torneio de comunidade, mas momentos em que os fãs jogam junto com os pro players seus games favoritos. É uma oportunidade única de vivenciar esse universo competitivo, e o palco é a cereja do bolo.”

Planos para o futuro da Cavalaria

O que a Team Liquid espera para o fim de 2025 e o início de 2026?
“Cara, primeiro, que a gente ganhe os jogos que estamos jogando! (risos) Estamos em um final de semana superdecisivo, então o foco é ir bem nas competições, jogar os mundiais e, claro, vencê-los. Depois da BGS, já temos a CCXP, que fecha o nosso calendário de eventos do ano. Então, não temos muito descanso. Já começamos o planejamento para 2026, com novidades que vão elevar ainda mais a qualidade das nossas ações. Estamos animados com o que vem por aí.”
Entrevista com Rafael Queiroz da Team Liquid na BGS 2025
Reprodução: Be Geeks

Conclusão

Com ativações celebrando seus 25 anos, parcerias com marcas globais e ações voltadas ao público competitivo e casual, a Team Liquid mostrou mais uma vez por que é uma das organizações mais queridas e influentes do cenário gamer mundial. A presença na Brasil Game Show 2025 reforçou o compromisso da Cavalaria com a comunidade, o eSports e a paixão por conectar fãs e jogadores em uma experiência que vai muito além do digital.



 POSTS RECENTES 
bottom of page