• Alexandre Agassi

Milagres do Amor | Crítica: Comovente e extravagante


Milagres do Amor (2018) traz a história de um homem com limitações físicas decorrente de uma deficiência junto com sua esposa proveniente de um casamento arranjado, mas juntos, eles aprendem a conviver com as diferenças, os preconceitos e desse modo florescem os seus laços de amor.

O filme é dirigido pelo cineasta turco Mahsun Kırmızıgül e protagonizado por Mert Turak, como o deficiente Aziz, e Biran Damla Yılmaz é a sua esposa, Mizgin. Mesmo sendo baseado em uma história real, o filme não foca muito em questões de lugares. Neste mundo ao qual somos apresentados, sabemos que eles viviam em uma aldeia, porém cansados dos problemas, optam por morar em uma cidade ao oeste.

Passado na década de 1960, o longa usa e abusa de figurinos e cenários extravagantes, com muitas cores e a magia do cinema hollywoodiano clássico, com citações a obras que vão de Chaplin a Ben-Hur (1959) ou de Kirk Douglas aos musicais de Elvis. E esse certamente é o que remonta a principal qualidade do filme.

Vale destacar a escolha do diretor de filmar imagens da natureza, que tornam o longa esteticamente muito mais primoroso. As paisagens naturais da cidade do oeste vão de praias até mesmo um penhasco com vista para o mar. Não é à toa que o Kırmızıgül quis trabalhar tomadas mais abertas para que revelasse os personagens interagindo com o cenário.

Contudo, o longa sofre sérios problemas de ritmo que vão lhe tornando enfadonho e o que mantém o espectador atento a obra são justamente as imagens do set muito bem trabalhadas. A primeira metade do filme é repetitiva e sem grandes surpresas. Aziz é visto com olhos de pena por todos, passa por uma cena de humilhação. Então assistimos ao seu sofrimento e quando supera, avançamos para uma cena seguinte de humilhação devido a sua condição física.

A segunda parte da história, em contrapartida, recebe um grande avanço na narrativa, deixando o ritmo fluído e agradável de se acompanhar. A trilha sonora pode passar despercebida, mas ela é uma das principais responsáveis por mexer com o lado emocional da história.

O desfecho surpreendente pode desagradar algumas pessoas, mas ao todo Milagres do Amor traz uma história de superação bem convencional. Porém, sua história acaba valendo conferir só pelas imagens belíssimas acompanhadas das paisagens naturais do cenário.

O filme é distribuído pela A2 Filmes e está disponível na plataforma Cinema Virtual para assistir a hora que quiser!

Nota: 3 / 5

 POSTS RECENTES 

© 2021. Be Geeks. Todos os direitos reservados
 

E-mail: contato@begeeks.com.br

 

São Paulo - SP
 

  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook