top of page

Crash Bandicoot ganhará série animada na Netflix do mesmo estúdio de Sonic Prime

  • Foto do escritor: Lucas Venancio
    Lucas Venancio
  • há 18 horas
  • 2 min de leitura

A Netflix continua firme em sua missão de adaptar algumas das franquias mais queridas dos videogames, e a próxima da lista é Crash Bandicoot. Conforme o site What’s on Netflix, o serviço de streaming está desenvolvendo discretamente uma série animada estrelada pelo carismático mascote peludo que marcou gerações no PlayStation original.


Crash Bandicoot série animada Netflix produzida pelo estúdio de Sonic Prime
Reprodução: What’s on Netflix

Do PlayStation à Netflix: uma jornada de sucesso


Criado em 1996 pela Naughty Dog, o mesmo estúdio que daria mais tarde vida a Uncharted e The Last of Us, Crash Bandicoot se tornou um símbolo da era de ouro dos videogames 3D. A trilogia original e o spin-off Crash Team Racing conquistaram fãs pelo mundo com sua jogabilidade desafiadora e humor cartunesco.


Após a saída da Naughty Dog, a franquia passou por várias mãos, de Universal Interactive a Vivendi e, atualmente, Activision Blizzard, que agora integra a Microsoft. Com o remake Crash Bandicoot N. Sane Trilogy em 2017 e o lançamento de Crash Bandicoot 4: It’s About Time, o herói marsupial voltou aos holofotes.


Mesmo estúdio de Sonic Prime comandará a produção


A animação está sendo desenvolvida pelo WildBrain Studios, o mesmo responsável por Sonic Prime, que teve três temporadas e 23 episódios entre 2022 e 2024. A experiência do estúdio com personagens clássicos dos games é um sinal promissor de que Crash receberá o tratamento que merece.

Essa será a primeira série solo do personagem, embora ele já tenha feito uma participação especial em Skylanders Academy, onde foi dublado por Eric Rogers e Rhys Darby em diferentes temporadas e até Coco Bandicoot apareceu por lá.


Mais uma peça no crescente catálogo de adaptações gamer da Netflix


A série de Crash Bandicoot se junta a uma lista cada vez maior de produções inspiradas em videogames. Entre os projetos recentes estão as animações de Splinter Cell, Tomb Raider, e o fenômeno Arcane, baseado em League of Legends.


No público mais jovem, a Netflix também prepara séries animadas de Minecraft e Clash of Clans, ambas em parceria com o WildBrain. E não para por aí adaptações de jogos de tabuleiro clássicos como Catan, Clue! e Monopoly estão a caminho, ampliando ainda mais o universo geek do streaming.

Comentários


 POSTS RECENTES 
bottom of page