• Lucas Venancio

PaiN e Detona fazem final brasileira na LA League de CS:GO

A quinta temporada da LA League o campeonato sul-americano de Counter-Strike: Global Offensive, chega em sua reta final. Ontem sábado (26), rolou na Arena BBL em São Paulo as semifinais da "Libertadores" de CS:GO. Na qual tivemos a presença de dois times brasileiros na disputa rumo a grande final.

Troféu da season 5 da LA League 2019. (Foto: Begeeks)

A semifinal da LA League 2019, teve inicio entre a tradicional e considerada a melhor equipe brasileira do momento: PaiN Gaming enfrentando os argentinos da Malvinas Gaming. O time brazuka não teve tantas dificuldades para vencer as partidas que é realizada em formato MD3. A PaiN que conta com jogadores: TKL, land1n, tatazin, biguzera e harzao. Garantiram a vitória, após venceram no primeiro mapa "Nuke" por 16:10 e dando um chocolate na fraca equipe da Malvinas por 16:1 no segundo mapa "Overpass".

Malvinas Gaming vs PaiN Gaming. (Foto: Begeeks)

O Game Leader (capitão) TKL, disse que seu despenho foi bem acima da média e o time também jogou muito bem na partida. Porém, destacou como foi disputar contra a equipe argentina da Malvinas Gaming: "Eu achei o time deles bem diferente na Nuke e bem diferente dos times brasileiros aqui, eles surpreenderam um pouco a gente no inicio do jogo tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos se adaptar e na Overpass o nosso time tava muito superior ao deles e tudo que fazíamos dava certo. Então achei na Overpass bastante perdido pode se dizer assim, mas na Nuke surpreendeu".

PKL no telão da LA League. (Foto: Begeeks)

O jogador destacou que quer ser campeão da LA League, porque é o único titulo que a PaiN Gaming não possui. Ainda TKL, apostou certo que a Detona Gaming iria pescar a vaga para final e comentou como será a disputa: "Sempre quando a gente jogou contra a Detona é bastante complicado estudado, mas espero que vamos sair campeão daqui".

Equipe da PaiN Gaming na LA League. (Foto: Begeeks)

Contudo, a segunda partida da semifinal da LA League na qual o time brasileiro da Detona Gaming sai vitoriosa, foi disputada entre os colombianos da Infinity Esports. A Detona dos players: tiburci0, tuurtle, prt, vsm e Lucaozy tiveram algumas dificuldades no game, pois foi houve bastante equilíbrio entre as equipes. No primeiro mapa "Overpass" os brasileiros ganharam de 16:14, já no mapa "Dust2" o time superou a Infinity por 16:12.

Detona Gaming vs Infinity Esports. (Foto: Begeeks)

O capitão tiburci0, revelou que não houve uma grande estratégia para ganhar da Infinity: "A gente jogou o nosso jogo, nós não estudamos pesados eles que nem a gente estuda outros times. Sabemos que eles são um time bom de mira se vacilar vai tomar, foi o que aconteceu a gente vacilou e tomou muito mais que imaginávamos podia ter fechado de maneiras bem mais tranquila o jogo, mas é um jogo de alto nível. Acho que não teve preparação extra foi uma preparação nossa, a gente fez a nossa tática o nosso treino veio com a nossa mira e pensamos no nosso jogo e não no deles e isso fez o diferencial".

Tiburci0 jogando. (Foto: Begeeks)

Tiburci0 diz que a equipe está mais confiante para a final da LA League, após ser derrotado na última season pela a equipe da W7M. "Começamos muito mal não estávamos no pique deles bem mal a partida, eu acho que isso afetou bastante o psicológico do time e a gente tava com viagem planejada para a Suécia e pra França uma semana depois daquele campeonato. Então o nosso foco não era gigantesco na LA League, como agora é foco cem por cento na LA League e acho que dá uma concentração melhor para chegar em uma final que nem essa".

Equipe da Detona Gaming na LA League. (Foto: Begeeks)

Lembrando que a final entre PaiN vs Detona acontece hoje a partir de 15h na Arena BBL com transmissão ao vivo, aqui.

Quem é seu favorito para conquistar a América do Sul?

Confira o Slide Show do dia:

 POSTS RECENTES