• Alexandre Agassi

Joel Schumacher, diretor de Batman Eternamente, morre aos 80 anos


Conhecido pelos seus filmes de sucesso dos anos 80 e 90, Joel Schumacher veio a falecer. A informação veio da Variety. Causa da morte não foi divulgada.

Schumacher ficou conhecido por ter realizado Garotos Perdidos (1987), com Kiefer Sutherland, Um Dia de Fúria (1993), com Michael Douglas e Robert Duvall. Na década de 1990, ele deu sequência com a fraquia Batman, de Tim Burton. O primeiro, Batman Eternamente (1995), com Val Kilmer como o Homem Morcego, Jim Carrey, Tommy Lee Jones e Nicole Kidman. Depois, Batman & Robin (1997), com George Clooney no papel de Batman, Uma Thurman, Chris O' Donnell, Alicia Silverstone e Arnold Schwarzenegger. Schumacher havia se inspirado na série da década de 1960 de Adam West para realizar os longas, embora hoje seus filmes receberam uma visão ridicularizada e galhofa pela comunidade de fãs do Homem Morcego.

Dentre seus últimos trabalhos estão alguns episódios de House of Cards em 2013 como diretor, e a série Do Not Disturb: Hotel Horrors, como produtor executivo.

 POSTS RECENTES