• Paulo Lídio

Disney lança versão em 4K de 'Star Wars: O Império Contra Ataca'


Disney lança versão em 4K de 'Star Wars: The Empire Strikes Back' para impulsionar os cinemas do Reino Unido (Foto: LucasFilm / Reprodução)

Disney lança versão em 4K de 'Star Wars: The Empire Strikes Back' para impulsionar os cinemas do Reino Unido (Foto: LucasFilm / Reprodução)

A Força está com os cinemas do Reino Unido em julho, quando eles planejam reabrir as portas com uma edição remasterizada em 4K de “Star Wars: O Império Contra-Ataca”. As exibições marcam a primeira vez que um filme de Star Wars da trilogia original será exibido para o público em 4K. A gigante do cinema europeu Vue mostrará o filme no Reino Unido

Até agora, a edição 4K do filme de 1980, o segundo título da trilogia original, na qual Luke Skywalker estuda a Força com Yoda enquanto o Império Galáctico persegue a Aliança Rebelde, só foi disponibilizada na plataforma de streaming do estúdio Disney Plus e via Blu-ray, onde foi lançado no final de março, ao lado de versões em 4K dos outros sete filmes da "Saga Skywalker". A contribuição do título é um excelente exemplo de como os estúdios dos EUA estão aproveitando o poder de suas imensas bibliotecas para ajudar o setor de exposições a se recuperar.

"Star Wars: O Império Contra Ataca" está, de fato, entre vários títulos que a Disney oferece aos expositores do Reino Unido, que estão de olho em uma data de reabertura em 4 de julho. Os cinemas do país estão entre as últimas empresas a abrir como parte do plano de recuperação econômica do governo. Quando eles reiniciarem, terão sido passados mais de três meses desde que foram fechados pela primeira vez na semana de 16 de março.

A Cineworld confirmou na terça-feira que reabrirá seus cinemas no Reino Unido e nos EUA em 10 de julho. A empresa administrada por Mooky Greidinger opera as cadeias de cinema Regal nos EUA, Cineworld e Picturehouse no Reino Unido e na Irlanda, Cinema City na Europa e Yes Planet em Israel.

E você, é fã da saga Star Wars? Deixe sua opinião abaixo!

 POSTS RECENTES