• Alexandre Agassi

George Lucas quase vendeu Star Wars depois de Episódio IV, entenda


O criador e produtor de Star Wars, George Lucas, revela que quase abandonou a saga após o clássico de 1977. Segundo ele, ficaria nas mãos da Fox continuar com a franquia. Durante a gravação do filme, Lucas teve sua saúde afetada devido a enorme dificuldade que teve para dar vida à sua criação. Depois que o longa havia sido lançado, ele então preferiu deixar a cadeira de direção e chamou Irvin Keshner, seu professor da Universidade da California, para realizar Episódio V, como contamos em nossa matéria especial sobre o legado de O Império Contra-Ataca.

Essa semana, porém, entrevistado pela Empire, o criador deu mais detalhes e contou que quase largou sua Star Wars para a Fox continuar: "No começo, eu estava pensando em vender tudo para a Fox... Eu pegaria minha porcentagem e voltaria para casa e nunca mais pensaria em Star Wars. Mas a verdade é que fiquei cativado pela coisa... E não posso deixar de ficar chateado ou excitado quando algo não está do jeito que deveria ser. Eu posso visualizar aquele mundo. Eu conheço como os personagens vivem e respiram".

No entanto, a forma com que tudo aconteceu acabou sendo bem diferente. Embora a Fox tenha distribuído O Império Contra-Ataca, George Lucas teve que desembolsar sozinho o custo da produção do filme para que pudesse manter o controle criativo da sua franquia. Trocando em outras palavras, Lucas não se afastou de Star Wars após o primeiro apenas por ter deixado o posto de direção. Na verdade, ele se aproximou ainda mais para que tudo estivesse dentro de seus planos.

Ontem, dia 24, foi a vez de Mark Hammil, ator de Luke Skywalker, revelar mais segredos do making of da franquia. Em seu Twitter, ele diz que sabia da grande revelação de Episódio V por mais de um ano. Embora hoje essa seja a reviravolta mais conhecida da história do cinema, há 40 anos, ninguém tinha sequer imaginação de que Darth Vader pudesse ser pai de Luke Skywalker. Veja abaixo:

Repondendo a uma fã, que afirmou que a cena da revelação é um dos melhores momentos de Star Wars, Hammil a respondeu o seguinte: "O elenco e a equipe descobriram isso quando viram o filme final. Quando filmamos, a frase de Vader era 'Você não sabe a verdade, Obi-Wan matou seu pai'. Apenas Irvin Kershner, George Lucas e eu sabíamos o que seria dublado mais tarde. Foi uma agonia manter esse segredo por mais de um ano!"

No ano passado, entrevistado pela EW, Hammil já havia contado que a linha narrativa que todo o elenco imaginava que seria era totalmente diferente! Para eles, Obi-Wan era secretamente um vilão. Isso foi feito para que pudessem manter o segredo tão bem escondido até o dia da estreia do longa.

Interessante imaginar que mesmo após tanto tempo, esse filme ainda é repleto de segredos de bastidores. Neste Dia do Orgulho Nerd, celebramos o dia da cultura geek e como amamos todos esses personagens.

 POSTS RECENTES