• Paulo Lídio

Diretor de Logan revela que Hugh Jackman nunca usou a máscara do Wolverine


Diretor de Logan revela que Hugh Jackman nunca usou a máscara do Wolverine (Foto: Fox / Reprodução) Mais de três anos após seu lançamento, Logan continua sendo um dos filmes mais icônicos inspirados em quadrinhos que já chegaram ao cinema. O filme trouxe uma conclusão emocional e cheia de ação ao mandato de Hugh Jackman como Wolverine, enquanto também tecia algumas das principais histórias da Marvel Comics no processo. Uma coisa que os fãs queriam desesperadamente ver em Logan era Wolverine vestindo seu icônico traje marrom e amarelo, algo que foi insinuado em uma cena pós-créditos de 'Wolverine: Imortal', de 2013 . Segundo o diretor James Mangold, nunca houve um plano para Jackman usar o traje de quadrinhos em Logan, nem mesmo nos bastidores. Como Mangold revelou durante o 'Quarantine Watch Party of ComicBook.com', isso nunca aconteceu porque ele pensou que a caracterização de Wolverine "o impediria de vestir um 'uniforme' auto promocional".

Esse raciocínio é absolutamente compreensível, especialmente considerando a energia dramática e bruta que Logan filtra através do universo dos X-Men. Como Mangold disse ao ComicBook.com antes da 'Quarantine Watch Party', seu objetivo era transformar as convenções de um filme de super-herói em sua cabeça.

"Existem tantos tipos de filmes de super-heróis quanto gêneros de filmes. E o que quero dizer com isso é que você pode fazer um filme de super-herói de mitos, guerreiros e deuses gregos, como uma história de Hércules", disse Mangold ao ComicBook.com. "Você pode fazer uma história da Bíblia como uma história de super-herói, que foi feita, uma parábola de Cristo. Você pode fazer um ocidental como uma história superior. Como Christopher Nolan fez, você pode fazer um filme noir como uma história de super-herói. Nós vimos comédias. Vimos fotos de amigos. Vimos todas as mais bem-sucedidas, para mim, na minha opinião pessoal, não apenas dizem para si mesmas: "Estou fazendo um filme de super-herói". em algum lugar específico, e eu acho que isso era verdade para os quadrinhos.Não acho que os artistas de quadrinhos ficaram satisfeitos em fazer, em certo sentido, histórias diretas de "super-heróis". Eles estavam sempre adicionando um prisma para ver essa história em particular. Pelo menos as sagas de quadrinhos mais memoráveis ​​que conheço, tinham uma posição narrativa em termos do que estavam tentando fazer com esses personagens. E foi exatamente isso que me propus. Quando a oportunidade surgiu, percebi que teria liberdade e até troquei o orçamento por mais liberdade", finalizou.

Você está triste por Hugh Jackman nunca vestir o icônico traje de quadrinhos de Wolverine? Deixe sua opinião abaixo!

 POSTS RECENTES