• Paulo Lídio

3ª temporada de Stranger Things terá inspiração em John Carpenter


A série Stranger Things sempre se inspirou em sua ambientação na década de 1980, mas sua terceira temporada será fortemente influenciada por um cineasta específico: John Carpenter. O produtor Shawn Levy confirmou que a 3ª temporada da popular série da Netflix vai se inspirar nos clássicos filmes de ação e terror dos anos 80, com ênfase no trabalho de Carpenter, com a nova temporada ocorrendo no verão de 1985.

"É inspirado em muitos dos clássicos filmes de ação dos anos 80, mas também pelo terror", revelou Levy em entrevista ao site italiano Bad TV. “Definitivamente haverá o espírito de John Carpenter e outros diretores de terror dos anos 80." Carpenter estava no seu auge nos anos 80, dirigindo filmes de terror clássicos como A Bruma Assassina e O Enigma de Outro Mundo. Nota-se que o trabalho de John Carpenter já existia desde o primeiro episódio de Stranger Things, com um pôster de O Enigma de Outro Mundo colado no porão de Mike Wheeler. Além de seu trabalho de terror, John Carpenter também dirigiu filmes de ação icônicos dos anos 80, incluindo Fuga de Nova York e Os Aventureiros do Bairro Proibido.

Embora Shawn Levy e o astro David Harbour tenham indicado separadamente que o cinema dos anos 80 influenciará a terceira temporada, o produtor garante aos fãs que Dungeons & Dragons, que teve um foco especial na primeira temporada, estará sempre no DNA da série Netflix. “Eu não quero revelar muito, mas posso dizer que o D & D sempre fará parte do Stranger Things. Sempre.”, confirmou Levy.

E você, ansioso para a nova temporada de Stranger Things? Deixe seu comentário abaixo!

 POSTS RECENTES