• J.V. Vicente

The Handmaid`s Tale | Produtor fala da segunda temporada e cita o Governo Trump


A segunda temporada de The Handmaid`s Tale, série de TV do canal streaming Hulu, abordará os eventos que levaram ao cenário da trama.

O roteiro dessa temporada contará como o mundo caminhou para a ditadura sexista que é apresentada na primeira temporada. Esses acontecimentos estarão relacionados aos eventos políticos atuais.

A série, criada por Bruce Miller, é uma adaptação da obra homônima de 1985, escrita pela autora Margaret Atwood. A história se passa em um futuro distópico, a poluição causa uma onda de infertilidade e as mulheres são subjugadas a viver em submissão por um regime totalitário chamado Gilead. Na trama, Offred(Elisabeth Moss), começa a questionar os parâmetros sexistas e abusivos dessa ordem mundial.

Em entrevista, o produtor executivo da série, Warren Littlefield, afirmou que a trama fará referencia aos tempos atuais do governo Trump.

"Depois, logo após a eleição, à medida que este governo Trump, pré-Gilead se desdobrava, sentimos a necessidade de não decepcionar a América", disse o produtor. Segundo Littlefield, os flashbacks mostrarão eventos semelhantes aos que estão acontecendo no governo de Donald Trump.

O criador da série, Bruce Miller, afirmou que essa temporada será mais sombria e deu aos espectadores da o seguinte conselho: "Tome um drink".

A produção é vencedora do Emmy de Melhor série de 2017. A segunda temporada estreia esta quarta-feira, dia 25 de Abril, nos Estados Unidos. No Brasil, a série é exibida pelo canal Paramont Channel.

 POSTS RECENTES