• Alexandre Agassi

Veja o trailer de Tesla, filme com Ethan Hawke sobre o renomado físico

Nikola Tesla é uma lenda. Alguns o chamam de louco, outros de um homem a frente de seu tempo. A verdade é que ele foi um dos cientistas mais controversos da história, mas é inegável o seu empenho para com a ciência. Inventor da corrente alternada que hoje usamos em toda rede elétrica pelo mundo e de muitas outras coisas, Tesla foi pioneiro em trabalhos como os raios-X e até mesmo pensou num meio de comunicação sem fio (assim como hoje usamos rádio, TV e WiFi).

Embora ele já tenha sido retratado em outras obras, essa não parece ser uma cinebiografia comum, uma vez que utiliza cenas da era vitoriana e cenas dos dias atuais, o que deixa dúvida como será a condução da narrativa. Segue o trailer abaixo:

Confira a sinopse oficial do filme:

"O brilhante e visionário Nikola Tesla (Ethan Hawke) luta uma batalha árdua para levar a cabo o seu revolucionário sistema elétrico, depois enfrenta desafios mais espinhosos com o seu novo sistema de energia sem fios”. O filme acompanha as interações desagradáveis ​​de Tesla com o seu colega inventor Thomas Edison (Kyle MacLachlan) e o seu patrono George Westinghouse (Jim Gaffigan) e continua a sinopse: “Outro tópico traça o namoro de Tesla com o titã financeiro JP Morgan (Donnie Keshawarz), cuja filha Anne (Eve Hewson) tem um interesse mais do que casual no inventor. Anne analisa e apresenta a história à medida que ela se desenrola, oferecendo uma voz moderna a este drama de época que, como o assunto, desafia as convenções".

Tesla já apareceu em outras obras do cinema e da TV, incluindo na 12ª temporada de Doctor Who, interpretado por Goran Višnjić, em O Grande Truque (2006), de Christopher Nolan, atuado pelo músico David Bowie, e também no filme The Current War (2017), filme sobre a rivalidade entre Tesla e Thomas Edison, neste ele foi interpretado por Nicholas Hoult.

Tesla conta com Ethan Hawke, Kyle McLachlan, Jim Gaffigan, Donnie Keshwarz, Hannah Gross, Ebon Moss-Bachrach, Lucy Walters, Josh Hamilton e Eve Hewson. Filme está programado para chegar aos cinemas em 21 de agosto, embora com a pandemia do COVID-19, tem riscos de ser adiado.

E você? Ficou ansioso para o filme sobre Tesla?

(Via Den of Geek)

 POSTS RECENTES