• Lucas Venancio

James Gunn diz que Velma era "Gay" no roteiro original de Scooby-Doo

O roteirista de Scooby-Doo (2001) e diretor de Guardiões da Galáxia e Esquadrão Suicida, James Gunn, disse que a personagem da Mistério S.A., Velma (Linda Cardellini), era "explicitamente gay" em seu roteiro inicial e que virou uma comédia eventualmente para família. Confira os detalhes:

(Créditos: Warner Bros)

Gunn confirmou que a adaptação da série animada, dirigida por Raja Gosnell, tinha originalmente a classificação 13 anos, e que o primeiro corte do longa recebeu uma classificação 18 anos "por causa de uma piada estúpida que a MPAA interpretou mal". disse James em uma postagem no Facebook de 2017. "não era exatamente o que planejávamos" e que ele havia escrito "um filme mais ousado voltado para crianças e adultos mais velhos", mas o estúdio Warner Bros o colocou em um "filme infantil limpo".

"Eu tentei! Em 2001, Velma era explicitamente gay em meu roteiro inicial", twittou Gunn no domingo em resposta a um tweet pedindo que ele trasformasse a Velma em uma personagem gay em um terceiro filme de Scooby-Doo. "Mas o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando-se ambíguo (a versão filmada), depois nada (a versão lançada) e finalmente tendo um namorado (a sequência)".

Em uma entrevista em 2002, a atriz Daphne Sarah Michelle Gellar disse à Sci Fi Wire que havia gravado uma cena de beijo entre Velma e Daphne, mas que foi cortada na verão do filme final.

"Não foi apenas por diversão", disse Gellar "Inicialmente, na cena da troca de almas, Velma e Daphne não conseguiam reunir suas almas na floresta", disse Gellar. "E então, o jeito que eles encontraram foi beijar e as almas voltaram ao alinhamento adequado."

O diretor e escritor James Gunn explicou em um tweet de janeiro que a Warner mudou o tom de Scooby-Doo.

"Linguagem, piadas e situações sexuais foram removidas, incluindo um beijo entre Daphne e Velma . O decote foi interrompido por CGI", escreveu Gunn. "Mas, felizmente, o peido permaneceu."

Uma sequência de 2004 também escrita por Gunn, Scooby-Doo 2: Monstros à Solta, Velma teve um interesse romântico por Patrick Wisely (Seth Green).

"Eu me diverti muito fazendo esse filme, independentemente de tudo isso", escreveu Gunn sobre a remoção de conteúdo "mais ousado" em 2017. "E também pude comer, comprar um carro e uma casa por causa disso. " completou Gunn.

 POSTS RECENTES