• Alexandre Agassi

Horror Expo 2019 | O que poderemos encontrar de assustador no evento?

Uma iniciativa da VP Group, a Horror Expo é o primeiro evento de cultura direcionado apenas à cultura do terror/horror. A feira acontece dos dias 18 a 20 de outubro na Expo Center Norte, em São Paulo. A ideia é abranger o melhor desse universo disseminado em filmes, séries, HQs, livros, games, música e muito mais!

Imagem de divulgação do evento

Convidados

A Horror Expo 2019 promete ser uma primeira edição inesquecível. Logo de cara, eles trarão ninguém menos que Derek Riggs, o responsável pela arte de capa de todos os álbuns do Iron Maiden durante a década de 80, e também criador do personagem Eddie, o “mascote” da banda. Riggs irá comparecer todos os dias do evento num estande próprio, vendendo seus prints.

Derek Riggs deve trazer prints de seus trabalhos e muito mais na Horror Expo 2019

Para os fãs mais jovens também será uma feira pra lá de especial, pois contarão com a vinda de Naomi Grossman, a Pepper das temporadas 2 e 4 de American Horror Story (Asylum e Freak Show) e Samantha Crowe na oitava, Apocalypse. Ela presenciará os três dias para tirar foto com fãs e participando de painéis com perguntas abertas para o público.

A banda Therion vai causar na Horror Expo! O grupo sueco, famoso por misturar elementos de metal com música clássica e rock progressivo, irá se apresentar aqui no Brasil num palco a ser montado dentro da feira. Eles estarão no dia 19 para dar entrevista, fazer parte de painel exclusivo e dar autógrafo; já no dia 20 às 20h, eles farão um show, que deverá ser focado em seu álbum mais aclamado: Theli.

Ainda falando de música, vale destacar a vinda dos Deathstars, grupo (também!) sueco do estilo gothic/industrial metal. Usando sintetizadores, vocais distorcidos, sons sujos de guitarra, os Deathstars evocarão um clima sombrio e medonho no primeiro dia da Horror Expo 2019. Show está marcado para as 20h.

Deathstars vão se apresentar dia 18 de outubro às 20h

Mick Garris é uma lenda do mundo do horror. Famoso por sua parceria com o cineasta Steven Spielberg, Garris foi roteirista da série de terror e fantasia Histórias Maravilhosas (1985 – 1987). Além disso, assinou roteiro de Abracadabra (1993) e A Mosca 2 (1989), e dirigiu alguns clássicos cult, como Psicose 4 – A Revelação (1990) e a adaptação de 1997 de O Iluminado, livro homônimo de Stephen King.

Outra presença imperdível é a da Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão. Sob a regência de Alexandre Felipe Gomes, a orquestra é famosa por executar trilhas sonoras de nossos filmes e séries favoritas em ocasiões especiais. No dia 19 às 15h, eles apresentarão uma set list com o melhor do mundo do horror. Clássicas como o tema de A Hora do Pesadelo (1984), Halloween (1978), Tubarão (1975), ou então a abertura de The Walking Dead (2011 –) e de Stranger Things (2016 –) não ficarão de fora!

A Horror Expo também irá contar com a mesa “Horror, Suspense e Thrillers: o fascínio do público por medo e tensão”. Painel que acontece no dia 20 às 14h e é organizado e mediado por Cláudia Lemes, presidente e fundadora da Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst). O painel já possui dois convidados especiais: o autor, cineasta, dramaturgo e roteirista André Vianco e o escritor e diretor de cinema Marcos DeBrito.

Atrações

Aqui no Brasil quando se fala de atrações do universo do terror eles remetem provavelmente a um nome: Juan Espeche. Argentino e diretor da empresa Indiana Mystery, que trabalha especificamente na realização de atrações de horror em parques temáticos, Espeche é responsável pelas Noites do Terror e do Castelo dos Horrores do Playcenter, bem como o Castelo do Terror do Beto Carrero World e da Katakumb do Hopi Hari.

Algumas das atrações temáticas feitas pela Indiana Mystery que estão espalhadas pela América Latina

Para esta Horror Expo 2019, a Indiana Mystery fará uma série de atrações clássicas de parques de diversões. Dentre elas, já estão confirmados um espaço de mais 300 m² para a construção de um Labirinto do Terror e outro com mais de 100 m² para o Cemitério! Ademais, o evento contará com a presença de um Hospital do Terror, que também será desenvolvido por Espeche.

Organizado pela Prevent Senior, terá também um Celeiro do Horror com cenografia temática e personagens caracterizados. Ao final, os espectadores deverão achar um “espírito”, que poderão tirar fotos com ele. Terá brindes e um espaço para aplicação gratuita de maquiagem de machucados.

Imagem de divulgação do Celeiro do Horror da Prevent Senior

Uma das atrações mais tradicionais de parques de diversões é o Trem Fantasma, presente em filmes da comédia ao terror, séries de TV e até mesmo blocos de programas televisivos (não tem como se esquecer das Lendas Urbanas, do Domingo Legal com Gugu). Porém, a Horror Expo trará algo inovador. O Trem Fantasma será em VR! Sim, exatamente, dessa vez você poderá presenciar de um modo mais realista e tremendamente assustador.

Os famosos Escape Games também não ficarão de fora. A Fugativa, empresa específica do ramo, trará dois Escape Games para a Horror Expo. O primeiro deles é uma cadeira elétrica! Atração individual, a pessoa terá um tempo para tentar escapar da cadeira. O segundo é um barril explosivo, a ser realizado em dupla. Duas pessoas presas a um barril terão que conseguir sair de lá a tempo.

O diretor brasileiro Rodrigo Aragão, conhecido por filmes como A Noite dos Chupacabras, Mar Negro e As Fábulas Negras, deve trazer um Museu dos Monstros para a feira. O espaço irá reunir diversas peças de seu acervo. Será um labirinto mal assombrado, contendo vários das criaturas tenebrosas de sua filmografia, como o zumbi caranguejo, a baleia zumbi, a loira do banheiro, o monstro do esgoto, o saci e o mausoléu de O Cemitério das Almas Perdidas.

Rodrigo Aragão ao lado de uma das criaturas de seus filmes

Dentre outras atrações está também a Colormake, empresa de maquiagem. Para quem quiser virar um monstro ou um zumbi, ela oferecerá maquiagem gratuita todos os dias.

Terá também um concurso cosplay. Deve haver um desfile por dia, e em cada um deles sairá o 1º, 2º e 3º lugar.

Informações importantes

O evento ficará aberto das 12h às 22h durante os três dias (18, 19 e 20 de outubro). A meia-entrada também é válida para quem doar um quilo de ração para cães ou gatos.

Vale acrescentar que em parceria com a LATAM Airlines, a Horror Expo oferece 15% de desconto em voos domésticos. Do mesmo modo, a Unidas está com 60% de desconto para quem quiser alugar um carro. Além disso, terá caravanas organizadas em todos os estados do país.

Acesse o link para garantir seu ingresso: https://horrorexpo.com.br/ingressos/

 POSTS RECENTES