• Lucas Venancio

Greenk Tech Show 2019 | Entrevista com o Darth Verde da Greenk

Um dos maiores personagens e símbolos da cultura pop o Darth Vader pai de Luke Skywalker em Star Wars, também é o ícone da Greenk. O cosplayer de ação social, Marcelo Tomazini se une ao lado bom da força para ajudar a empresa com a arrecadação de lixo eletrotônico e espalhar a palavra "sustentabilidade" nas escolas de São Paulo.

Como foi pra você alcançar a meta da Greenk esse ano? 

- No ano passado, a gente tava com o desafio de dez toneladas conseguimos mais de 90 toneladas quando finalizou e a gente viu com o passar dos anos as pessoas aderiram mais a causa engajou realmente a consciência que foi passado nas escolas. Porque quando você diz lixo eletrônico e de reciclagem as pessoas lembram de garrafas pets e latas, mas lixo eletro nico é o que mais contamina no mundo e mais cresce. As pessoas ficam em media de 6 meses à 1 ano com aparelho celular e se desfaz e lançamos esse desafio, 220 toneladas é a maior arrecadação da America Latina e isso é comprovado e a adesão das escolas foi muito e a gente conseguiu bater já 234 toneladas passamos do que a gente queria. 

Por ser cosplay, você influenciou os torneios intercolegias, geeks e concurso cosplay do evento?

- Na primeira edição do Greenk quando teve o torneio cosplay eu já gostava porque eu fazia ação social, mas eu não fazia feira e depois eu vi que a adesão é muito grande de feira e vi que muito legal participar desses eventos foi ai que o Darth Vader ficando uma marca bem histórica do Greenk e ficou uma marca registrada mesmo.

E a ideia do Darth "Verde" Vader ?

- Na realidade eu sempre tive vontade de fazer cosplay eram dois personagens que eu pensava era o Darth Vader ou o Homem de Ferro. O Homem de Ferro é um excelente personagem, mas ele é uma roupa muito trabalhada pra você colocar e para fazer você sempre tem que estar com uma pessoa pra te ajudar. Assim, como eu faço muita ação social eu não vou com alguém. Então, a outra opção que eu tinha era o Darth Vader que é um personagem bem marcante apesar de ser um vilão então vou fazer o Darth Vader que consigo me vestir sozinho.

Você acha que com o crescimento da cultura pop alavancou o movimento Greenk? 

- Por que o Greenk na realidade a gente fala do lixo eletroncio, mas ele ta realmente no segmento que publico geek tanto que essa molecada de games ai é o mesmo perfil que nosso evento, então tem tudo haver com essa molecada geek, os cosplays as pessoas que gostam dos filmes das series os viciados em series e mesmo publico do torneio de games.

Qual a sua mensagem para essa galera das escolas? 

- Queria agradecer todas as escolas públicas e privadas eu sempre falo quem faz uma escola boa é principalmente os diretores, coordenadores e professores. a gente teve a oportunidade de fazer mais de cento e trinta escolas de divulgação em sala de aula eu mesmo particularmente fiz sessenta e duas escolas desde março. Eu vi escolas publicas tao fortes quanto as particulares. Porque esses são os verdadeiros heróis que realmente toca a escola, bota conscientização nessa molecada. Então, eu dou parabéns a todas as escolas e acha legal que tem essa molecada nova já uma geração consciente. Hoje a gente já vai pra praia o pessoal fala "vamos levar um saquinho" não vamos jogar a latinha na areia, então eles já estão vindo com essa conscientização. Porque eles vão ser o futuro não é verdade?  

A Greenk Tech Show fica ate domingo 6 de outubro no pavilhão do Anhembi. Traga seu lixo eletrônico! Lembrando que o evento vai até domingo no pavilhão do Anhembi em São Paulo, traga seu lixo eletrônico. Confira a cobertura do evento no nosso site!

 POSTS RECENTES