• Alexandre Agassi

Diretor de WandaVision confirma cenas deletadas da versão final


Agatha Harkness (Kathryn Hahn), Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Monica Rambeau (Teyonah Parris). (Foto: Marvel Studios / Divulgação)


ALERTA DE SPOILER – esta notícia relata acontecimentos do final de WandaVision.


WandaVision causou grande alvoroço nas redes sociais ao longo dessas útltimas nove semanas. Teorias da internet apontavam desde Mephisto (o Diabo dos quadrinhos da Marvel), até mesmo o Multiverso. Contudo, o diretor da série Matt Shakman confirmou que algumas dessas teriam se concretizado, se houvesse mais tempo para finalizar a série. Entenda abaixo.


Entrevistado por Kevin Smith para o seu canal no YouTube, Shakman contou que cenas não foram finalizadas em decorrência da pandemia da Covid-19. Ele confirmou que a série teve cenas gravadas que foram deletadas do corte final por causa da falta de tempo para colocar os efeitos visuais nela. A princípio era, inclusive, para a série ter 10 episódios, em vez de nove, como vimos.


O plano original era lançar os três primeiros episódios simultaneamente. Porém, devidos aos contratempos da pandemia, os quais poderiam ter adiado a série, mas não o fizeram, o episódio final de WandaVision só foi terminado em cima da hora: duas semanas antes de seu lançamento!


Shakman não falou se a série teria o Mephisto ou não – teoria mais comentada das redes. Ele também confirmou que excluiu propositadamente uma das cenas a respeito de um engenheiro aeroespacial que Monica Rambeau (Teyonah Parris) cita após surgirem especulações de que esse engenheiro seria na verdade Reed Richards, o Sr. Fantástico do Quarteto Fantástico.



Dentre outras de suas revelações englobam os poderes de Monica, que seriam melhor explorados, mais cenas dos gêmeos Billy (Julian Hilliard) e Tommy ((Jett Klyne), os filhos da Wanda (Elizabeth Olsen) e do Visão (Paul Bettany), usando seus poderes. Havia também uma cena onde Monica, o "Fake Pietro" (Evan Peters), Billy e Tommy entram no porão para tentar roubar o Darkhold, do porão da Agatha Harkness (Kathryn Hahn). Lá nós descobriríamos que o Señor Scratchy, o coelho bizarro que vimos no porão, era na verdade um demônio (mas não Mephisto!) que potege o livro.


É notável que até mesmo Darcy (Kat Dennings), que ganhou bastante destaque a partir do quinto episódio da série acabou tendo apenas uma única fala no episódio final. Ao que parece, existiam muitas cenas que foram cortadas que o diretor não revelou, deixando a dúvida sobre o que poderíamos esperar de WandaVision.


E você, curtiu o final de WandaVision? Deixe sua opinião nos comentários.

 POSTS RECENTES