top of page
  • Lucas Venancio

BGS 2022 | Acer leva tecnologia 3D sem óculos ao evento

A empresa de computadores e periféricos Acer, marcou novamente sua presença na Brasil Game Show a maior feira de games da América Latina com diversas novidades em seu estante como: suas potentes máquinas da linha gamer Predator, interatividades com público no palco, campeonatos, convidados especiais, podcast, brindes, sorteios, loja oficial, meet & greet e estações de jogatinas. Além disso, a marca sempre leva um espaço dedicado para impactar o púbico, como em 2019 que tivemos a presença da "cadeira gamer dos sonhos" (que você confere em nossa matéria nesse link) e nesse ano o maior destaque foi o lançamento, de uma tela com tecnologia que permite ser visualizada em 3 dimensões sem a necessidade de usar óculos.

Imagem: divulgação

O jogadores puderam testar a tecnologia SpatialLabs da Acer que transforma as imagens e vídeos em 3D sem usar óculos. Sendo suas características em possuir uma solução sensorial e um conjunto de câmeras que convertem automaticamente os conteúdos 2D para 3D, incluindo renderização que possibilita girar, mover e arrastar modelos em 3 dimensões, além de permitir os games rodarem com profundidade de campo realista.


A Acer utilizou um notebook Predator Helios 300 PH315-555 que possuiu um processador Intel Core i9 de 12a geração e uma placa de vídeo da NVIDIA GeForce RTX 3080, além do monitor View 4D 3D. Outro setup foi um desktop Predator Orion 3000, que contém um processador Intel Core i7 de 12a geração, placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3070 e um SDD de 1 TB. E ainda o desktop Orion 5000 com processador Core i9 com placa de vídeo NVIDEA GeForce RTX 3090.


Imagens: Be Geeks


Nós da Be Geeks, conseguimos testar a nova tecnologia da empresa e de cara aprovamos. A sensação é muito imersiva com a perspectiva dos objetos/jogos, sem náuseas, dor de cabeça ou algo do tipo causado pelo 3D. Contudo, só pessoalmente que você poderá ter essa mesma experiência e impacto que tivemos.

Imagens: Be Geeks


Em entrevista, Adriana Lemos gerente de produtos da Acer Brasil contou como foi o planejamento da empresa para essa nova edição da BGS:


"Depois de 3 anos, sem essa interação com o público e com essa feira podendo mostrar tudo que a Acer tem de novidade ao nosso público , podendo interagir com a gente nessa nova fase "lifestyle" a ideia realmente era ficar mais próxima ao nosso consumidor" . declarou Adriana. " A gente queria mostrar nosso lançamento de 12a geração, um portfólio de produtos que aumentou o nosso ecossistema e como solução lançamos SpatialLabes no começo de agosto e queríamos mostrar para nossos consumidores para que eles experimentem". disse a gerente.

Imagem: Be Geeks

Falando dessa reaproximação com o público Adriana, contou sobre a experiência dos famosos brindes que estão de volta de forma intensificada para esse ano:


"A ideia é que as pessoas experimentem todas as mesas e todas as famílias de produtos e no final ela entra no nosso site sem precisar de fila (para ganhar o brinde com as jogatinas acumuladas)"


Lemos, ainda explicou a mudança visual da Acer que na última BGS presencial havia sido verde para a atual estética azul do estande:


"A nova família Tritton, de 12a geração ela veio com essa pegada RGB mais também direcionado para o tom azul como estratégia mundial e foi essa ideia também desse identidade visual Predator que está mais presente nessa nova família de produtos". disse Lemos.


A Brasil Game Show 2022 acontece no Expo Center Norte em São Paulo, entre os dias 6 a 12 de outubro. Não esqueça de também conferir as outras matérias da nossa cobertura na feira no site e em nosso destaque no Instagram.

 POSTS RECENTES 
bottom of page