• Alexandre Agassi

BGS 2019 | Como estão as expectativas para a maior feira de games da América Latina?

Dos dias 9 a 13 de outubro, acontece em São Paulo a Brasil Game Show, o maior evento de games da América Latina. Sim, isso mesmo! Chegando à 12ª edição, a BGS promete honrar seu nome com convidados pra lá de especiais

Neste ano, a BGS vai contar com ninguém menos que Hidetaka Miyazaki, presidente da desenvolvedora FromSoftware e também criador dos aclamados games Bloodborne, Sekiro e Dark Souls. Conhecido por trazer uma experiência única nos games que produz, há aqueles que consideram Miyazaki um “gênio” pelo conjunto de sua obra.

Outra presença imperdível é o retorno de Yoshinori Ono, que vem pela terceira vez na BGS. Ono entrou na CAPCOM na década de 1990 quando fez parte da equipe de produção de Street Fighter Alpha 3 e Street Fighter III 3rd Strike. Hoje ele é produtor executivo de vários jogos da CAPCOM, incluindo Street Fighter V.

Após a edição passada, Shota Nakama fez questão de trazer sua orquestra para dar um show na BGS 2019! Produtor musical, Nakama faz covers de trilhas sonoras de games.

O próximo certamente irá abalar os corações dos gamers, dos jovens aos mais velhos, pois Charles Martinet confirmou sua volta ao evento. Sim, o dublador do Mario e do Luigi deste clássico dos anos 80 estará novamente aqui em terras tupiniquins!

Também participará John Romero, designer de outros dois dos clássicos dos videogames: Doom e Quake, o primeiro, lançado em 1993 para PC, um dos mais renomados jogos de tiro da história; já o outro, feito em 1996 para o Sega Saturn e posteriormente para o Nintendo 64, foi o primeiro game de tiro em 3D.

Falando em clássicos, Howard Warshaw também comparecerá, o designer e programador de E.T., Caçadores da Arca Perdida e de Yars’ Revenge, todos produzidos para o ATARI 2600! Famoso por ser considerado o "pior jogo da história", E.T. (1982) marcou uma era de fiascos produzidos pela ATARI, que seria vendida pela Warner dois anos depois.

E por último, mas não menos importante, estará presente Al Lowe, criador da franquia Leisure Suit Larry, série de jogos de temática adulta que acompanha um sujeito passando por uma série de tentativas fracassadas, à noite, a procura de uma mulher para fazer sexo.

Expositores

Dos estandes, vale destacar a primeira vez da Epic Games no evento, que trará um espaço de 1000 m² para o público jogar Fortnite. Outra marca que chamará a atenção é o YouTube Gaming, que também contará com um estande de 1000 m².

Ademais, dentre os principais patrocinadores, estão confirmados a Xbox, a PlayStation, a Warner, a Logitech, a Asus, DXRacer, a Razer, a Panini, a AOC e muitas outras.

Estante da Playstation na Brasil Game Show 2018.

Estante da Xbox na Brasil Game Show 2018.

Estantes da Warner Games e Logitech na Brasil Game Show 2018.

Estante do Youtube Gaming na Brasil Game Show 2018.

Campeonatos

Marca registrada da BGS, a Brasil Game Cup está de cara nova. Sob o nome de BGS Esports, o campeonato terá várias modalidades. Counter Strike: Global Offensive é uma das categorias principais, que já está confirmado no evento.

Clássicos

Outra oportunidade incrível que sempre está na feira é a BGS Retro: o “museu do videogame”, basicamente. Um espaço nostálgico destinado tanto para os mais velhos relembrarem quanto aos mais jovens conhecerem a história do videogame da sua “Idade da Pedra” quando jogavam Pong, passando pelo memorável ATARI 2600, Super Nintendo, Nintendo 64, PlayStation, Xbox até chegar nos dias de hoje. É um local bastante interessante para todas as idades.

Arena Arcade

Além disso, há também a BGS Arcade, arena feita para homenagear os já extintos fliperamas. Assim, poderemos experimentar como era jogar naquelas máquinas que foi uma febre durante as décadas de 1980 e 1990.

Informações sobre o evento

A 12ª edição da Brasil Game Show acontecerá novamente na Expo Center Norte, em São Paulo. Em parceria com a BGS, a LATAM Airlines possui 25% na passagem de avião para quem estiver vindo de qualquer região do Brasil, e 10% em caso de voos internacionais.

Ademais, no site oficial conta com todas as linhas de ônibus que passarão pelo Expo Center Norte. Terá também translado gratuito todos os dias do evento no Terminal Rodoviário Tietê. Já para quem vem de carro, há o estacionamento do pavilhão – a tabela de preços consta também no site.

Acesse o link para adquirir seu ingresso antecipamente: https://www.brasilgameshow.com.br/ingressos/

 POSTS RECENTES