• J.V. Vicente

Robert Redford confirma a sua aposentadoria


O ator veterano Robert Redford confirmou a sua aposentadoria definitiva após seu ultimo filme The Old Man and the Gun.

Em entrevista à Entertainment Weekly o astro declarou o seguinte: “Nunca diga nunca, mas eu tenho bastante certeza que esse é meu último trabalho em termos de atuação, e eu vou me aposentar depois deste porque eu tenho feito isso desde os 21 anos. Eu penso, bem, é o suficiente. E por que não se aposentar com algo otimista e positivo?”

Aos 81 anos de idade, Robert já trabalhou em 60 filmes e séries. O primeiro trabalho do ator foi em 1962 no filme "Obsessão de Matar". Em 1969, Redford se destacou ao atuar junto de Paul Newman no faroeste "Butch Cassidy", onde interpretou o coadjuvante Sundance Kid.

Paul Newman e Robert Redford fizeram uma parceria de sucesso no filme Butch Cassidy

Outros filmes marcantes do astro são: Golpe de Mestre (1973), O Grande Gatsby (1974), Todos os Homens do Presidente (1976), Brubaker (1980) e Jogo de Espiões (2001).

Redford também trabalhou como diretor e produtor em filmes como: Lendas da Vida (2000) e Conspiração Americana (2010). O astro também fundou a Sundance Productions e recebeu Vários prêmios como: a Medalha Nacional de Artes, a Medalha Presidencial da Liberdade, vários títulos honoríficos e um prêmio da academia de melhor diretor por seus filmes sobre pessoas comuns.

O ator também esteve no Universo Marvel, interpretando Alexander Pierce no filme "Capitão America 2: O Soldado Invernal (2014)".

Robert Redford como Alexander Pierce em Capitão America 2: O soldado Invernal

The Old Man and The Gun é o ultimo filme do astro e se baseia na história real de Forrest Tucker, famoso criminoso americano. Além de Redford, estão no elenco: Ben Affleck, Casey Affleck, Sissy Spacek, Danny Glover, Tom Waits e Tika Sumpter. O longa chega aos cinemas americanos dia 5 de Outubro. Não há previsão da estreia no Brasil.

Confira o trailer do longa:

 POSTS RECENTES