• Paulo Lídio

Amazon lança série baseada na vida do argentino Diego Maradona


Diego Maradona ganhou série baseada em sua vida feito pela Amazon. (IMagem: Colorsport/Rex/Shutterstock)

O serviço de streaming Amazon Prime Video lançou uma nova série original baseada na vida do ícone do futebol argentino, Diego Armando Maradona. O seriado faz parte de uma série de projetos relacionados ao futebol no período que antecede a Copa do Mundo da FIFA da Rússia de 2018. A nova série irá mostrar a vida e carreira do lendário jogador de futebol argentino, também conhecido como "O Garoto de Ouro", cujas feitos fora do campo são tão lembrados quanto os de dentro do campo de futebol.

A série será produzida pela empresa BTF Media, em associação com Dhana Media e Raze. O seriado terá como objetivo explorar o "homem por trás do campeão", mostrando a vida e a carreira do ex-jogador em sua terra natal, passando também por quando ele jogou pelo Barcelona, Espanha e pelo Napoli, na Itália. Pela seleção argentina, em 1978, "Don" Diego Maradona disputou quatro Copas do Mundo da FIFA, sendo lesionado pelos defensores italianos em seu primeiro mundial, eliminando a seleção da Inglaterra no segundo com um gol de mão (apelidado de “La mano de Díos”) e sendo cortado de sua última Copa do Mundo por uso de substâncias ilícitas.

Ao longo da sua carreira, Maradona levou a Argentina à vitória em 1986, na Copa do Mundo do México, além de muitos considerarem azar não vencer a final de 1990, contra a seleção da Alemanha, no auge do seu futebol, onde acabou sendo aclamado por muitos como o maior jogador da história, acima inclusive do brasileiro Pelé.

"Há poucos jogadores cuja notoriedade transcende gerações e fronteiras geográficas. Maradona é um nome familiar em todo o mundo, e seus destaques de carreira ainda são discutidos hoje entre os maiores momentos da história do futebol", disse Brad Beale, vice-presidente mundial de aquisição de conteúdo de TV da Amazon Prime Video. “Estamos mergulhando fundo na essência da história e trabalhando em todos os seus aspectos para trazê-la para um público global”, disse Francisco Cordero, co-fundador e CEO da BTF Media.

Este é o segundo projeto sobre Maradona a ser anunciado nos últimos meses. O diretor de “Amy” e “Senna”, Asif Kapadia, está desenvolvendo um documentário sobre o argentino, que fará parte de uma trilogia sobre gênios e fama infantis. A série "Maradona" (ainda sem título oficial) é a terceira série Prime Original anunciada pela Amazon Prime Video para o México após o recém-lançado “Diablo Guardian” e o próximo “Un Extraño Enemigo”. A série estará disponível exclusivamente no Prime Video em mais de 200 países e territórios.

E você, vai conferir a história de Maradona nas séries? Deixei seu comentário abaixo!

 POSTS RECENTES