top of page
  • Paulo Lídio

Turnê de divulgação Deadpool 2 #deadtourbr - Evento


O evento #deadtourbr contou com profissionais da imprensa e convidados da 21th Century Fox. (Imagem: Paulo Lídio)

Sem sobra de dúvidas uma das produções mais esperadas de 2018, o filme Deadpool 2 tem tudo para ser um sucesso tão grande quanto o primeiro. Depois de muitos trailers e teasers divulgados, chegou a vez do elenco fazer as famosas tours mundiais para divulgar o longa. Como já era esperado, a tour passou pelo Brasil e trouxe alguém muito conectado a nós: a atriz brasileira Morena Baccarin, que interpreta Vanessa, a namorada do mercenário tagarela. Ela concedeu uma coletiva para os profissionais de imprensa e convidados da 21th Century Fox, que fizeram uma tatuagem do Deadpool na CCXP 2017, além de trazer materiais de divulgação do filme. Antes de falarmos do evento em si, vamos conhecer mais um pouco sobre a mulher que roubou o coração de Wade Wilson nas telonas.

Apesar de ser brasileira de nascimento, Morena Baccarin mudou-se com os pais para os Estados Unidos ainda com 6 anos de idade e desde então permanece no país. Com uma carreira relativamente recente, a atriz vai se estabelecendo com papéis de destaque em Hollywood. Ela já participou de seriados de sucesso como Homeland, Stargate SG-1 e Heartland. Atualmente ela trabalha em dois dos principais estúdios ligados a produções de super-heróis, Marvel e DC. Fazendo o papel de Vanessa em Deadpool no primeiro filme, a brasileira também interpreta a Doutora Leslie Thompkins, uma das principais personagens da série Gotham. Ela é casada com o ator Benjamin Mackenzie, famoso pela série The OC, além de ser seu parceiro de tela em Gotham, onde interpreta o comissário Gordon.

Apesar de ter nascido no Brasil, a atriz Morena Baccarin mora nos Estados Unidos desde os 6 anos de idade. (Imagem: Rebeca Wagner)

Indo direto para falar sobre o evento, méritos totais para o departamento de marketing da 21th Century Fox no Brasil. Sediado no MIS (Museu da Imagem e do Som), os profissionais de imprensa e convidados foram recebidos em um coquetel divertido. Enquanto eram servidas comidas e bebidas, o local tocava nos alto falantes músicas do primeiro filme e algumas presentes nos trailers da sequência. Além disso muitos posteres e banners de Deadpool 2 estavam a disposição para que jornalistas e convidados pudessem tirar fotos e divulgar em suas redes sociais, sites e matérias. Porém o melhor ainda estava por vir, afinal de contas, a coletiva de imprensa era o evento principal da noite.

A decoração do local com cartazes, banners e posteres de Deadpool 2 estava impecável, deixando todos a vontade para tirar fotos, filmar e fazer materiais. (Imagem: Paulo Lídio)

De cara já fui surpreendido quando o staff da 21th Century Fox nos solicitou a assinatura de um embargo, onde nos comprometemos a não divulgar nada que não fosse autorizado, além de lacrar os nossos celulares em saquinhos específicos quando nos fosse solicitado. A divisão na sala de exibição do MIS ficou dividida com os convidados que fizeram a tatuagem na primeira fileira e os jornalistas nas fileiras de trás. A apresentação do evento ficou por conta de Aline Diniz e Marcelo Forlani, ambos membros do site Omelete, que foram também um dos responsáveis em trazer a tour para São Paulo.

A coletiva começou com os mediadores chamando a atriz Morena Baccarin ao palco, que de cara foi recepcionada com gritos, palmas e cartazes dos convidados que realizaram as tatuagens. Destaque para os cartazes em cartolina que faziam referências ao primeiro filme, com traços desenhados em giz de cera iguais aos que Deadpool. Na sequência foi iniciada a rodada de perguntas e resposta da imprensa com a brasileira, onde muitas das perguntas abordadas faziam referência ao papel de Morena e da presença feminina no longa, já que teremos outras mulheres com destaque no elenco, como Zazie Beetz (Domino) e Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassônico).

A atriz Morena Baccarin (esquerda), Aline Diniz (centro) e Marcelo Forlani (direita) interagiram bastante no palco durante a coletiva de imprensa da #deadtourbr. (Imagem: Paulo Lídio)

Mas a cereja do bolo ainda estava por vir! Ao fim de sua participação na coletiva de imprensa, Morena Baccarin surpreendeu os presentes ao revelar que teríamos acesso a material inédito do filme. É claro que vamos contribuir com a 21th Century Fox, que além de nos ter recebido muito bem no evento, nos pediu para assinar um embargo nos comprometendo a não revelar nada do que assistimos. Portanto, SEM SPOILERS, não insistam pois a cada vez que nós conseguimos trazer grandes eventos e estrelas ao nosso país, sem divulgar nada que não seja permitido, a credibilidade brasileira só cresce no cenário da cultura pop internacional.

Mesmo com o fim da exibição do material, as surpresas não acabaram nesta noite épica. Aline Diniz e Marcelo Forlani agradeceram aos jornalistas presentes e desejaram boa noite aos mesmos, mas também solicitaram que os convidados com a tatuagem do Deadpool permanecessem no local. Com direito e envelope personalizado e muito suspense, foi pedido que todos abrissem o pacote ao mesmo tempo e vissem a surpresa juntos. Nada mais nada menos do que um convite para assistir Deadpool 2 no dia 10 de maio, seis dias antes da pré-estreia e sete dias antes da estreia oficial. As reações foram hilárias e você pode conferir tudo nas redes sociais brasileiras da 21th Century Fox. Para finalizar, na saída do auditório principal nos foi dado uma sacola personalizada da Fox, contendo uma camiseta oficial de Deadpool 2 feita pela Piticas, além de um pôster muito zueiro do mercenário tagarela.

Cartazes, pôster, camiseta e ingresso foram os presentes dados pela 21th Century Fox no evento #deadtourbr. (Imagem: Paulo Lídio)

Essa foi a cobertura da Be Geeks no evento #deadtourbr, com direito a coletiva de imprensa com Morena Baccarin e muitas surpresas aos presentes. Quer conferir mais? Acesse nossas redes sociais pois lá colocaremos mais materiais que fizemos por lá. Porém como somos bonzinhos como o Deadpool, confira abaixo a galeria de fotos do evento.

 POSTS RECENTES 
bottom of page