top of page
  • Alexandre Agassi

Batman v Superman sempre esteve nos planos do diretor Zack Snyder, segundo artista de storyboard do


Jay Oliva, um artista de storyboard que trabalhou em Homem de Aço (2013) e Batman v Superman: A Origem da Justiça (2016), decidiu que era hora de contar em sua conta pessoal do Twitter que uma sequência de Homem de Aço sempre foi pensada para ter a presença do Batman.

De acordo com o artista, o Homem Morcego já tinha sido idealizado para ser baseado no clássico gibi de Frank Miller, Batman: O Cavaleiro das Trevas. Já em abril de 2013, três meses antes do lançamento do filme do kriptoniano, Snyder havia feito storyboards do Batman inspirado na HQ de Miller. Portanto, já existia a ideia de expandir o universo da DC. Além disso, Oliva conta que Homem de Aço e Batman v Superman eram planejados para ser as duas primeiras de cinco sequências planejadas focadas no Superman.

Anos mais tarde, em 2016, Russell Crowe, que interpretou Jor-El, o pai do Superman, disse em entrevista à Digital Spy que ele estaria em Homem de Aço 2, no entanto ele foi descartado quando a Warner Bros. decidiu realizar Batman v Superman.

 POSTS RECENTES 
bottom of page