• Paulo Lídio

Warner Bros. oferece aluguel gratuito de 'Luta por Justiça' para ajudar a educar sobre racis


Warner Bros. oferece aluguel gratuito de 'Luta por Justiça' para ajudar a educar sobre racismo sistêmico (Foto: Warner Bros. / Divulgação)

Warner Bros. oferece aluguel gratuito de 'Luta por Justiça' para ajudar a educar sobre racismo sistêmico (Foto: Warner Bros. / Divulgação)

A Warner Bros. anunciou que está disponibilizando gratuitamente seu drama jurídico de 2019 "Luta por Justiça" em plataformas digitais como Amazon e Apple TV ao longo de junho, em resposta à morte de George Floyd. Como os protestos continuam a ocorrer em todo o país, a Warner Bros. espera que o drama estrelado por Michael B. Jordan possa ser usado como uma ferramenta educacional para ajudar as pessoas a aprender mais sobre o racismo sistêmico na sociedade americana.

"Acreditamos no poder da história", diz uma declaração da Warner Bros. “Nosso filme 'Luta por Justiça', baseado no trabalho da vida do advogado de direitos civis Bryan Stevenson, é um recurso que podemos humildemente oferecer à aqueles que estão interessados ​​em aprender mais sobre o racismo sistêmico que atormenta nossa sociedade. Para o mês de junho, 'Luta por Justiça' estará disponível para aluguel de graça em plataformas digitais nos EUA.”

A declaração continua: “Para fazer parte ativamente da mudança que nosso país está buscando tão desesperadamente, incentivamos você a aprender mais sobre o nosso passado e as inúmeras injustiças que nos levaram a onde estamos hoje. Obrigado aos artistas, contadores de histórias e advogados que ajudaram a fazer esse filme acontecer. Assista com sua família, amigos e aliados. Para mais informações sobre Bryan Stevenson e seu trabalho na Equal Justice Initiative, visite EJI.org.".

A Warner Bros. estreou 'Luta por Justiça' nos cinemas no Natal passado, após a estréia mundial do drama no Toronto International Film Festival, de 2019. Michael B. Jordan interpreta Bryan Stevenson, um advogado de defesa que apela à condenação por homicídio culposo de um homem afro-americano. O filme também é estrelado por Jamie Foxx e Brie Larson, sendo foi dirigido pelo cineasta "Short Term 12" e "The Glass Castle" Destin Daniel Cretton.

'Luta por Justiça' arrecadou US$50 milhões em todo o mundo, com Jamie Foxx recebendo uma indicação ao Screen Actors Guild Award por melhor desempenho por um ator do sexo masculino em um papel coadjuvante.

E você, já fez sua parte na luta contra o racismo? Vidas negras importam, é hora de ser anti-racista!

 POSTS RECENTES