• Paulo Lídio

The Last of Us Part 2 é adiado para maio de 2020


A sequência do game da Naughty Dog para PS4 não chegará mais em fevereiro de 2020 (Imagem: Naughty Dog / Divulgação)

A sequência do game da Naughty Dog para PS4 não chegará mais em fevereiro de 2020 (Imagem: Naughty Dog / Divulgação)

Apesar de anunciar a data de lançamento de The Last of Us Part II para fevereiro de 2020 algumas semanas atrás, a PlayStation e a Naughty Dog confirmaram um atraso para a sequência de um dos games de maior sucesso na década.

The Last of Us Part II agora foi adiado para 29 de maio de 2020, conforme confirmou Neil Druckmann, da Naughty Dog, que também atua como diretor criativo da Parte II, em um post na PlayStation.

"Deixe-me ir direto ao ponto e tirar as notícias do caminho. The Last of Us Part II tem uma nova data de lançamento, será em 29 de maio de 2020", escreveu Druckmann. "Eu sei. Foi há cerca de um mês atrás que tivemos nosso grande impacto no jogo, deixando a mídia jogar mais de duas horas, juntamente com a estreia do nosso novo trailer da história e revelando a data de lançamento. A resposta positiva que vimos da nossa comunidade foi impressionante. Você pode sentir a energia entre os membros da equipe. Depois de trabalhar em algo por tantos anos, é revigorante obter um vislumbre da validação de todo o trabalho árduo", disse Neil em parte da nota. Druckmann disse que, apesar do recente anúncio da data de lançamento em fevereiro para a sequência, "percebemos que simplesmente não tínhamos tempo suficiente para elevar o jogo inteiro a um nível de polimento que chamaríamos de qualidade da Naughty Dog". O restante de sua nota dizia:

"No entanto, foi durante as últimas semanas, quando estávamos fechando seções do jogo, que percebemos que simplesmente não tínhamos tempo suficiente para elevar o jogo inteiro a um nível de polimento que chamaríamos de qualidade do Naughty Dog. Nesse ponto, fomos confrontados com duas opções: comprometer partes do jogo ou obter mais tempo. Fomos com o último, e essa nova data de lançamento nos permite terminar tudo com o nosso nível de satisfação, além de reduzir o estresse na equipe. Enquanto estamos aliviados por não ter que comprometer nossa visão, estamos desapontados por não termos conseguido evitar essa situação exata. Gostaríamos de ter previsto a quantidade de polimento que precisávamos, mas o tamanho e o escopo deste jogo nos superaram. Nós odiamos decepcionar nossos fãs e por isso lamentamos. Esperamos que você entenda que esse tempo adicional garante que The Last of Us Part II atenda à nossa ambição coletiva, bem como ao nosso compromisso com o mais alto nível de qualidade. Sabemos que os meses extras serão adicionados ao que já pode ser uma tortura. Espere por todos nós. Somos gratos por sua paciência e apoio contínuo. Em maio próximo, você finalmente se juntará a Ellie em The Last of Us Part II".

The Last of Us é um jogo de ação, aventura e sobrevivência, desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment. Ele foi lançado exclusivamente para PlayStation 3 em 14 de junho de 2013. Já a sequência, como dito acima, está agendada para ser lançada em 29 de maio de 2020.

E você, ansioso para finalmente poder jogar The Last of Us Part II? Deixe sua opinião abaixo!

 POSTS RECENTES