• Alexandre Agassi

Sylvester Stallone anuncia remake de Falcões da Noite


Embora Stallone tenha se tornado a imagem do cinema "brucutu" dos Anos 80 com a personificação do pugilista Rocky Balboa e o soldado John Rambo, ele também fez outros filmes que com o tempo se tornaram clássicos cult. Esse é o caso de Falcões da Noite, filme de 1981 estrelado por ele e Billy Dee Williams – este mais conhecido pelo seu papel em Star Wars como Lando Calrissian.

O filme tem um estilo urbano, revelando uma Nova Iorque suja e repleta de becos onde o crime acontece. Na história, os policiais interpretados por Stallone e Williams devem aprender a estudar a natureza de um terrorista para que sejam capazes de caçar um que ganhava notoriedade na região. O vilão? Ninguém menos que Rutger Hauer, um ano antes de se tornar Roy Batty, o vilão icônico de Blade Runner: O Caçador de Andróides (1982). Falcões da Noite traz olhar de perto para o subúrbio, com uso de recursos simples como a "câmera na mão" e o plano-sequência, o que endossa o estilo de rua mencionado antes.

Nesta segunda-feira, Stallone fez uma live no Instagram, que já está disponível no IGTV, para interagir com os fãs com perguntas e respostas. Por volta do minuto 13:30, perguntaram-lhe se ele achava Paradise Alley (1978) (A Taberna do Inferno, como veio para o Brasil) um filme subestimado. E o ator concordou e logo citou Falcões da Noite como outro dos filmes que realizou no início da carreira, mas acredita que não recebeu amor suficiente. "O mesmo aconteceu com Falcões da Noite. Amo esse filme. A propósito, estamos fazendo um remake dele como uma série de streaming, também na Universal [Pictures]. Estou realmente orgulhoso de que todas essas coisas estão voltando, porque elas estão aguardando", disse.

Durante a live, o ator também confirma estar fazendo uma sequência para O Demolidor, filme de ficção científica de 1993, protagonizado por ele, Sandra Bullock e Wesley Snipes. Infelizemente, o ator não deu muitos detalhes da continuação. "Acho que está chegando. Estamos trabalhando nisso agora com a Warner Brothers e está fantástico, de modo que deve sair. Isso vai acontecer", comentou.

 POSTS RECENTES