• Paulo Lídio

Sequência do livro "Jogador Nº 1" é confirmada


A tão esperada sequência do romance best-seller de Ernest Cline, "Jogador Nº 1", está finalmente a caminho das prateleiras das livrarias. A Ballantine Books anunciou na manhã desta quarta-feira (08) que "Jogador Nº 2" estava oficialmente confirmado e disponibilizou a data de lançamento do livro. A sequência estará disponível para compra em 24 de novembro nos EUA, nove anos após o lançamento do primeiro livro. Embora "Jogador Nº 1" seja popular desde sua estréia em 2011, a adaptação para o cinema de Steven Spielberg em 2018 certamente disparou sua popularidade.

Embora a data de lançamento tenha sido confirmada pela Ballantine Books, nenhum detalhe sobre o enredo da sequência foi divulgado. É provável que o novo livro siga a história do primeiro diretamente, com Wade Watts mais uma vez assumindo o papel principal. "Jogador Nº 2" será uma sequência direta do romance original de Cline, sem levar em conta as mudanças na história do filme de Spielberg. Em 2018, pouco antes do lançamento do filme, Cline conversou com o site Hollywood Reporter e explicou como o lançamento do filme o levou a trabalhar mais rápido no segundo livro.

"Eu tive que começar a escrever a sequência no ano passado enquanto o filme estava sendo finalizado apenas para ficar à frente da curva", disse Cline. "É um bom problema, mas se este filme for bem, na semana seguinte eles decidirão se querem ou não fazer o O Jogador Nº 2, e me ocorreu que eu deveria terminar", explicou.

Cline continuou explicando que ele sempre planejou escrever mais livros da série, mesmo antes do sucesso do filme. "Eu sempre pretendi escrever mais livros da série", acrescentou Cline, "mas nunca imaginei que o filme fosse concluído antes de terminar de escrevê-los. Então, tive que dar um pulo em alta velocidade", finalizou o autor.

Você está ansioso para conferir a sequência de Ready Player One ? Deixe-nos saber nos comentários!

 POSTS RECENTES