• Paulo Lídio

SDCC 2018 | DC - Novos detalhes do filme solo do Coringa revelam nome do vilão


Joaquim Phoenix fará uma versão do Coringa nos anos 80.

Uma série de novos detalhes começam a aparecer na internet sobre o filme do Coringa, que será estrelado por Joaquin Phoenix, incluindo a possível revelação do nome real do personagem no filme, além de sua família. A Warner Bros pretende mostrar uma parte do período dos anos 80 durante os primeiros dias do Palhaço do Príncipe do Crime como um comediante falido, que consequentemente acaba dando vida ao vilão mais icônico de DC e revelando a sua própria história de origem. O diretor de Se Beber Não Case, Todd Phillips, será o responsável pelo longa, enquanto o cineasta Martin Scorsese deve produzir o filme. A produção está programada para começar em setembro deste ano, com um orçamento de US$ 55 milhões, bem abaixo do que geralmente é gasto em filmes de super-heróis, e deve chegar aos cinemas em outubro 2019.

As coisas estão indo de maneira rápida para mais este filme do universo de, visto que a DC está prestes a lançar uma nova marca da DC Films, que será chamada de DC Black ou DC Dark. A partir de agora, Coringa está definido para ser um filme independente, mas isso pode mudar a longo prazo, especialmente desde que a Warner Bros está potencialmente plantando sementes de enredo interessantes que podem se conectar a filmes futuros na mesma continuidade, avançando em situações que podem acarretar no atual DCEU.

Uma notícia do site That Hashtag Show revela algumas novas informações sobre o filme de origem do Coringa, começando com o nome real do Príncipe do Crime: Arthur Fleck. O filme começaria com Fleck voltando para sua mãe, Penny, um papel que teria sido recusado anteriormente pela atriz Frances McDormand. Além disso a produção estaria procurando uma atriz para interpretar uma mãe solteira, chamada Sophie Dumond, que será interpretada por Zazie Beetz (Deadpool 2), caso a atriz aceite o convite da produção e se junte oficialmente ao filme. A notícia também dá possíveis informações sobre o papel de Robert De Niro no filme. Aparentemente, o ator vencedor do Oscar, interpretará Murray Franklin, um apresentador de programas noturnos na TV. Não está claro como ele vai se encaixar na narrativa ainda, mas talvez ele possa ser um mentor ou inspiração para Fleck, considerando que o filme vai mostrar o Coringa em seus primeiros dias como um comediante falido.

Mergulhando ainda mais nesses detalhes de elenco, o That Hashtag Show teoriza que Coringa e Batman podem na verdade ser meio-irmãos. A notícia diz que "a mãe de Fleck foi descrita como 'muito atraente em sua juventude', 'obcecada por seu antigo empregador' e incapaz de acreditar que 'é para isto que sua vida foi feita', uma parte aparentemente sem importância, a menos que de alguma forma volte para Thomas Wayne, que foi anteriormente relatado como sendo uma parte significativa do filme. Reunindo esses detalhes juntos, a Warner Bros pode estar olhando no futuro para conectar o Coringa e Batman de uma forma mais profunda, tornando-os parentes de sangue. Considerando que não parece que o filme de Phillips é inspirado em nenhuma história dos quadrinhos específica e o projeto é totalmente alheio ao DCEU, a produção têm a liberdade criativa de criar uma história recente e mais detalhada para o icônico supervilão.

Isso também se baseia em relatos anteriores de que a Warner Bros está esperando a recepção do público ao filme do Coringa antes de decidir se eles vão conectá-lo com The Batman, de Matt Reeves, que dizem centrar em uma versão mais jovem do morcego de Gotham. Se o filme liderado por Joaquim Phoenix for um grande sucesso para o estúdio, será muito interessante ver como eles vão avançar nessa história. Embora a teoria do The Hashtag Show possa compreensivelmente evocar opiniões variadas da comunidade de fãs da DC, é difícil dizer que isso não é pelo menos intrigante. Claro, se a Warner Bros pode ou não fazer isso na tela grande é outra conversa, mas o fato de que eles estão dispostos a assumir riscos narrativos como esse (se a teoria se mostrar correta) é uma boa indicação de que eles estão ativamente encontrando maneiras de evoluir esses personagens icônicos.

Vale lembrar que o painel da DC na San Diego Comic Con ocorre neste sábado (21), o que deixa o público na expectativa por mais informações sobre o filme.

E você, ansioso para o filme solo do Coringa? Deixe sua opinião abaixo!

 POSTS RECENTES 

© 2021. Be Geeks. Todos os direitos reservados
 

E-mail: contato@begeeks.com.br

 

São Paulo - SP
 

  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook