• Paulo Lídio

Scorsese e De Niro trouxeram Joe Pesci de volta ao cinema em O Irlandês


Com grandes nomes no elenco, O Irlandês é uma das grandes produções da Netflix neste ano (Imagem: Netflix / Divulgação)

Com grandes nomes no elenco, O Irlandês é uma das grandes produções da Netflix neste ano (Imagem: Netflix / Divulgação) Após o lançamento de Máquina Mortífera 4, Joe Pesci havia se aposentado amplamente da indústria cinematográfica, mas Martin Scorsese sabia que queria que o ator participasse do O Irlandês, um projeto de paixão que levou algum tempo para decolar. Também levaria anos para Pesci concordar em se juntar ao elenco depois de vários apelos de Scorsese e Robert De Niro. Joe Pesci interpreta o poderoso chefe da máfia, Russell Bufalino, e juntamente com Al Pacino e Robert De Niro, ganhou elogios consideráveis ​​dos críticos por seu trabalho, mas o filme poderia ter acontecido sem ele, se não fosse pela persistência de seus amigos.

As notícias acerca do longa apontam que Pesci foi convidado a participar do projeto entre 40 e 50 vezes, e em uma entrevista à Entertainment Weekly, Scorsese e De Niro discutiram o que foi necessário para finalmente fazer o ator concordar. Como Scorsese disse, Joe Pesci e Robert De Niro "têm seu próprio idioma", cabia principalmente a De Niro atrair Pesci. "Vamos lá, quem sabe se vamos ter essa chance novamente?' Vamos fazer isso. E ele ama Marty e o respeita muito e sabe que se ele estiver nas mãos de Marty, tudo ficará bem", disse De Niro.

Martin Scorsese mergulhou em uma variedade de fatores que poderiam ter influenciado a decisão de Pesci. "Essas são escolhas individuais e, às vezes, as pessoas não querem fazer algo por diferentes razões" , diz Scorsese. "Pode ser por questões financeiras. Você pode ter isso, não estou dizendo que ele fez, certo? Podem ser problemas familiares. Pode ser saúde. Poderia ser tédio por fazer um certo tipo de filme. Interpretar um certo personagem. Por fim, se Bob pede o suficiente e ele empurra o suficiente, isso faz sentido? Deixe-me colocar desta maneira: teria que ser confortável para Pesci fazê-lo, você sabe?", explicou o diretor.

Mas, somente quando a Netflix concordou em pagar o caro projeto, Joe Pesci finalmente resolveu assinar."Não se trata nem do dinheiro nem de ser compensado e apreciado pelo seu valor", explicou Scorsese."É sobre a fisicalidade de[fazer um filme onde ninguém está lhe dando nada. Em uma certa idade e fisicalidade para os atores, pode não valer a pena", finalizou.

O Irlandês fará seu lançamento em alguns cinemas em 1 de novembro deste, antes de finalmente chegar ao catálogo da Netflix em 27 de novembro. Confira o trailer do filme abaixo:

E você, ansioso para conferir O Irlandês? Deixe sua opinião abaixo!

 POSTS RECENTES