• Paulo Lídio

Robert Pattinson diz que voz de Willem Dafoe o inspirou para The Batman


Novo interprete do Batman, o ator Robert Pattinson se inspirou no amigo Willem Defoe para fazer a voz do Cavaleiro das Trevas (Imagem: Divulgação)

Novo intérprete do Batman, o ator Robert Pattinson se inspirou no amigo Willem Defoe para fazer a voz do Cavaleiro das Trevas (Imagem: Divulgação)

Qualquer ator que atue no papel de Batman deve enfrentar a grande tradição da "voz do Batman", desde os pronunciamentos suaves e vigorosos de Michael Keaton até os sussurros de Christian Bale. E parece que o próximo intérprete do morcego, Robert Pattinson, já descobriu sua abordagem com uma fonte inesperada de inspiração.

Em uma entrevista ao Access Hollywood, quando perguntado se ele praticou sua voz do Batman, o ator revelou que seu amigo Willem Dafoe, com quem atuou em The Lighthouse, inspirou sua opinião sobre os estilos vocais do herói. “A voz de Willem em The Lighthouse foi bastante inspiradora para ser sincera”, diz ele. “É bem parecida, a voz que eu vou fazer, com a de Willem”. Ele então oferece um rosnado brincalhão como demonstração, que pode ou não estar de acordo com a voz que ele realmente fará. “Eu acho que Batman tem um tipo de voz de pirata. Eu acho que eles são realmente adequados”, diz Pattinson.

The Lighthouse está em cartaz nos cinemas, enquanto The Batman, também estrelado por Paul Dano como o Charada e Zoë Kravitz como Mulher-Gato, chegará às telonas em 25 de junho de 2021.

E você, ansioso para conferir o filme do Cavaleiro das Trevas de Gotham? Deixe sua opinião abaixo!

 POSTS RECENTES