top of page
  • Alexandre Agassi

Quero Ser John Malkovich deveria ter outro nome inicialmente, entenda


No final dos anos 90 e começo da década 2000, Hollywood foi surpreendida com os roteiros de Charlie Kaufman, e talvez a primeira vez que vimos um roteirista de cinema chamar mais atenção que o próprio diretor. A verdade é que Kaufman realizou trabalhos aclamados pela crítica, dentre eles Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004), Natureza Quase Humana (2001), Adaptação (2002). Porém, foi com Quero Ser John Malkovich (1999), estrelado pelo ator de mesmo nome, que Kaufman tornou-se famoso.

Em entrevista dada ao The Independent, John Malkovich diz que questionou o roteirista sobre a escolha. "Por que não 'Quero Ser Tom Cruise', perguntei?", disse. "Charlie me disse claramente que não tinha vontade de mudar isso e que [Spike Jonze] iria dirigir, então eu disse 'OK'. Para ser sincero, nunca pensei que fosse feito".

Na verdade, o longa nunca teria sido realizado de fato, se não fosse o fato de Kaufman ter enviado seu roteiro para Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), que repassou para Spike Jonze (Ela) dirigir, que na época era casado com a filha de Coppola, Sofia.

 POSTS RECENTES 
bottom of page