• Paulo Lídio

PS5 estabelece outro recorde de vendas impressionante


Principal console da atualidade, o PS5 não para de bater recordes em suas vendas (Foto: Sony / Divulgação)


O PlayStation 5 tem sido um rolo compressor em termos de vendas desde que foi lançado no ano passado, mas o sucesso do console não diminuiu nem um pouco desde que chegou ao mercado. Quatro meses após o lançamento do aparelho, novos números de vendas surgiram agora, permitindo-nos saber o quão bem sucedido é a principal peça da Sony.


Compartilhado no twitter por Mat Piscatella, do The NPD Group, os dados de vendas do mês de fevereiro de 2021 foram divulgados hoje e, sem surpresa, o PS5 continuou a dominar. Embora não tenha sido o aparelho mais vendido no mês, um feito que pertence ao Nintendo Switch, o PS5 vendeu unidades suficientes no período para se tornar o console de venda mais rápida da história. Essa conquista é baseada nas vendas em dólares que foram acumuladas nos primeiros quatro meses de disponibilidade do PS5.

Embora esta seja uma conquista incrível para a PlayStation, existem algumas ressalvas nesta situação. Mais notavelmente, o Grupo NPD rastreia apenas informações de vendas para os Estados Unidos, o que significa que esse mesmo feito de ser o console de venda mais rápida pode não ser verdadeiro em todo o mundo. Ainda assim, o sucesso do console nos Estados Unidos nos dá um tamanho de amostra bom o suficiente para saber que as coisas certamente estão seguindo bem em outras regiões também.


A própria Sony ainda não anunciou os números oficiais de vendas do PS5, mas provavelmente devemos ter alguns dados em breve. O ano fiscal da empresa termina no final de março e, normalmente, as informações de vendas são divulgadas nessa época.


E você, já comprou o seu PS5 ou ainda está pensando? Deixe sua opinião nos comentários!

 POSTS RECENTES