• Alexandre Agassi

Oscar 2021 tem chances de ser adiado, segundo revista


Com a pandemia provocada pelo Coronavírus, o mundo mudou. E corre a possibilidade da próxima cerimônia do Oscar ser adiada, de acordo com uma fonte anônima que revelou à Variety. "É provável que eles adiem", disse. No entanto, a revista também afirmou que foi atrás de outras fontes e elas afirmaram que isso já foi formalmente discutido e a data permanece inalterada: o Oscar deve acontecer em 28 de fevereiro de 2021.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também já havia afirmado que por causa da pandemia do COVID-19, o Oscar 2021 aceitará filmes lançados em plataformas de streaming na categoria de Melhor Filme. Porém, isso trata-se de um exceção e a partir de 2022, a regra continua a mesma. Tais filmes devem ser exibidos pelo menos três vezes ao dia durante uma semana em uma sala do Los Angeles County.

David Rubin, presidente da Academia, contou à Variety que "é impossível saber qual será o cenário. Sabemos que queremos celebrar o cinema, mas não sabemos exatamente qual será o formato".

 POSTS RECENTES