• Alexandre Agassi

Oscar 2021 será adiado e ampliará critérios de elegibilidade, entenda


Devido à pandemia do Coronavírus, muitos cinemas continuam fechados e os filmes a serem lançados estão sendo adiados pelas indústrias de cinema. Com isso, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está avaliando adiar o Oscar 2021 e, de acordo com o Hollywood Reporter, terá uma mudança nos critérios para eleger os filmes que participarão da cerimônia.

Atualmente programado para 28 de fevereiro de 2021, a Academia estuda adiar o Oscar. Essa seria a quarta vez que a cerimônia é adiada. A primeira vez ocorreu em 1938 decorrente das inundações ocorridas na cidade de Los Angeles, a segunda foi em 1968 em resposta ao assassinato de Martin Luther King Jr e terceira aconteceu em 1981 devido à tentativa de assassinato ao presidente Ronald Reagan.

Também é possível que os critérios de elegibilidade seja ampliado. Esses novos critérios devem abranger filmes que estrearem após o dia 31 de dezembro de 2020, dando a possibilidade para que uma quantidade maior de filmes possam participar da competição.

Ainda não se sabe se o Oscar 2021 será feito presencialmente ou virtualmente. Além disso, uma nova data para sua realização não foi anunciada.

 POSTS RECENTES