• Alexandre Agassi

O que podemos esperar do novo jogo de Doctor Who


Após o lançamento de Doctor Who: The Edge of Time VR, a Maze Theory anunciou estar desenvolvendo outro jogo de Doctor Who para consoles e PC. A informação foi divulgada através do site oficial da desenvolvedora e o game ainda sem nome será lançado para PlayStation, Xbox, PC e Nintendo Switch. Mas ainda não se sabe para qual geração dos consoles da Microsoft e da Sony estariam sendo desenvolvidos.

Além deste anúncio, a Maze Theory também está produzindo, em parceria com a Kaigan Games, um jogo da série da BBC para mobile, que seria de terror e ficção científica. Mas afinal, o que podemos esperar desses dois anúncios?

Doctor Who conta com uma quantidade enorme de vilões, alguns mais assustadores do que outros, e quais poderíamos encontrar nesse dois games?

Anjos Lamentadores

Os Anjos Lamentadores são vilões que surgiram na série atual (2005 - ) e são particularmente os mais assustadores vilões de toda a série. Seu poder? Transportar a pessoa para o passado. Eles se alimentam da energia temporal e consomem de todos os dias que ainda lhe restavam no tempo presente. Nós nunca sabemos a sua verdadeira forma, pois possuem o melhor mecanismo de defesa do universo: ao olharmos para eles, imediatamente se transformam em estátuas. São chamados assim por conta que assumem a aparência de anjos com as mãos cobrindo o rosto. São assustadores, o que poderiam muito bem aparecer num jogo de terror, não acham?

Zygons

Atenção Marvel, também não existem somente os Skrulls no universo! Em Doctor Who, um vilão recorrente são os Zygons. De forma semelhante com os Skrulls da Marvel, os Zygons são seres transmorfos, assumem a forma de qualquer pessoa, imitando as roupas, todos os detalhes, até mesmo pensamentos e lembranças. Na série, eles apareceram pela primeira vez em 1975, na 13ª temporada da série clássica, era do Quarto Doutor (Tom Baker). Na série atual, os Zygons apareceram no especial de 50 anos, The Day of The Doctor (2013), e na 9ª temporada (2015), era do 12º Doutor (Peter Capaldi). São sempre um desafio e tanto para o Doutor conseguir interromper a invasão.

Os Guerreiros de Gelo

Sim, existem marcianos em Doctor Who! Os Guerreiros de Gelo são os soldados do planeta Marte. São bastante orgulhosos e culturalmente não abandonam sua armadura por nada. Por isso não sabemos sua forma real. Apareceram na série clássica durante a quinta temporada, era do Segundo Doutor (Patrick Troughton). Assustadores e muito perigosos, é recomendado não mexer os habitantes do planeta Marte.

Daleks

Esses dispensam apresentações. O vilão mais recorrente de toda a série, a imagem dos Daleks é talvez mais conhecida que a do próprio Doutor, já que constantemente está se regenerando. Apareceram pela primeira vez no segundo episódio da primeira temporada, em 1963, era do Primeiro Doutor (William Hartnell). Os Daleks eram originalmente os Kaleds, um povo que após uma guerra milenar no planeta Skaro se tornaram uma experiência científica. Após várias modificações genéticas, esses seres foram colocados dentro de armaduras e canalizaram todos os pensamentos, ideias, sentimentos. Os Daleks nasceram com o objetivo de odiar e conquistar. Não existe outra motivação se não esse. É um vilão imprescindível para qualquer jogo de Doctor Who.

Cybermen

Outro super clássico, os Cybermen são humanos melhorados. Uma dura crítica ao fascismo e nazismo, os Cybermen resgatam a ideia de uma raça superior, melhorada a partir dos humanos comuns. Eles suprimem todas as emoções e os transformam em máquinas. Cybermen são conquistadores do universo. Sua primeira aparição foi na terceira temporada da série clássica, episódio em que ocorre a regenaração do Primeiro para o Segundo Doutor. Terríveis, eles bem que poderiam surgir em um game de terror.

O Mestre

O arqui-inimigo declarado do Doutor. Tudo bem, ele talvez dispute com os Daleks o posto de maior vilão, mas o Mestre é muito pior. Ele é um Lorde do Tempo, assim como, o Doutor e ao mesmo tempo tão louco e tão inteligente como nosso protagonista também. Já assumiu diversas faces, mas as que conquistaram o público foi certamente o de John Simm na terceira temporada da série atual, era do 10º Doutor (David Tennant), e de Michele Gomez, na era do 12º Doutor. O Mestre ama chamar atenção do Doutor, por mais que ele deseja conquistar a Terra ou o universo, o que mais quer é ver o circo pegando fogo. Mais recentemente ele reapareceu sob o rosto de Sacha Dhawan na 12ª temporada, era da 13ª Doutora (Jodie Whittaker).. É de se imaginar que O Mestre possa ser um vilão importante para o jogo que a Maze Theory está desenvolvendo, talvez o último a ser derrotado.

Ainda não se sabe a data de lançamento para dos novos jogos a caminho, mas pode ter certeza que será de arrepiar!

 POSTS RECENTES