• Alexandre Agassi

Neil Gaiman quer escrever um episódio de Doctor Who para 13ª Doutora


Créditos: JAMES PARDON / BBC

Neil Gaiman, um do maiores autores da cultura geek, que criou Sandman e também deixa todo um legado para o universo dos quadrinhos, é também um grande fã de Doctor Who. Ele já fez dois episódios para a série durante a era do 11º Doutor, interpretado por Matt Smith, que até hoje são alguns dos mais aclamados dentre os fãs. The Doctor's Wife, em 2011, e Nightmare In Silver, em 2013. Porém, agora o autor conta que desejaria ter feito alguma história para a era de Peter Capaldi e, se possível, fará para algo para a Jodie Whittaker.

“Tudo a ver com qualquer coisa sobre Doctor Who está sempre na hora. Eu amo o Doutor. Eu acho que Jodie Whittaker é uma Doutora fabulosa. Por um lado, adoraria escrever para ela, mas por outro, realmente, realmente, realmente queria escrever algo para Peter Capaldi, e nunca cheguei lá porque estava escrevendo e fazendo Good Omens durante os anos de Peter Capaldi. Então, você nunca sabe. Com sorte, escreverei algo para Jodie e, se não for para Jodie, talvez seja o próximo Doutor da lista", explica.

Créditos: MIKE MARSLAND / WIREIMAGE GETTY IMAGES

Gaiman também ressalta que não deixou totalmente em branco esses anos longe da série. Durante a pandemia do COVID-19, ele postou no Twitter duas histórias curtas de The Doctor's Wife.

"Eu consegui entrar no meu fanboy do Doctor Who durante o lockdown duas vezes até agora", lembrou. "Na primeira vez, fizemos um tweet de 'The Doctor's Wife', e eu escrevi um trecho de três minutos para Arthur Darvill (aka Rory Williams) fazer, e isso foi maravilhoso, chamado 'A História de Rory'"

"Então, me pediram para fazer um conto para uma antologia do lockdown para crianças carentes, e me perguntaram se eu faria algo com meu personagem The Corsair, que apareceu morto em 'The Doctor's Wife'. Eu escrevi uma história do Corsair, e é uma espécie de louca e gloriosa de ficção de fãs. Foi maravilhoso escrever e ter um Doctor Who nela, e tudo mais".

E você, gostaria de ver Neil Gaiman escrevendo um episódio para Jodie Whittaker? Deixe sua opinião nos comentários.

(Via Digital Spy)

 POSTS RECENTES