• Paulo Lídio

Mulan: Analista acredita que filme não deve chegar aos cinemas


Um analista financeiro previu que o remake live-action de Mulan, da Disney, pode ser transmitido via digital ao invés de receber um lançamento adequado nos cinemas (Foto: Disney / Divulgação)

Um analista financeiro previu que o remake live-action de Mulan, da Disney, pode ser transmitido via digital ao invés de receber um lançamento adequado nos cinemas (Foto: Disney / Divulgação)

Enquanto o remake live-action de Mulan, da Disney, ainda deve receber um lançamento nos cinemas em julho deste ano, um analista financeiro prevê que o filme poderá ser lançado em formato digital em vez disso, enquanto a pandemia do coronavírus (COVID-19) continua.

O analista de Wall Street, Michael Nathanson, observou que, para lançar e promover adequadamente o filme antes de sua estréia, a Disney precisaria de um número significativo de pessoas trabalhando em distribuição e marketing com salários pagos. Com o conglomerado de entretenimento lutando contra o impacto da crise global de saúde nas admissões para os cinemas e os parques temáticos, isso pode ser uma decisão muito cara, especialmente porque o público pode não ter um grande número devido a problemas contínuos de saúde pública.

Com o público se voltando para as plataformas de streaming digital da Disney, incluindo Hulu e Disney +, Nathanson acredita que a transferência de Mulan para a distribuição digital por meio desses serviços premium de streaming ajudaria a dar a ambas as plataformas maior visibilidade e possíveis assinantes, à medida que a empresa continua recuperando suas perdas. A Disney alterou anteriormente sua estratégia de lançamento do filme de animação 'Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica', lançado nos cinemas exatamente quando a pandemia eclodiu, levando a um lançamento inicial de vídeo em casa.

Os cinemas no leste da Ásia e na Europa ocidental começaram a reabrir gradualmente, enquanto os cinemas americanos esperam abrir no início de julho, onde a Warner Bros. pretende lançar o filme 'Tenet', com data prevista para 17 de julho.

Dirigido por Niki Caro, Mulan é estrelado por Yifei Liu como Mulan, Donnie Yen como Comandante Tung, Jason Scott Lee como Böri Khan e Yoson An como Cheng Honghui, com Gong Li como Xianniang e Jet Li como Imperador. O filme chega aos cinemas em 24 de julho.

E você, ansioso para conferir o live-action de Mulan? Deixe sua opinião abaixo!

 POSTS RECENTES