• Paulo Lídio

Missão Impossível: Efeito Fallout obtém aprovação alta no Rotten Tomatoes


Enquanto muitas franquias tendem a estagnar depois de vários filmes, a série Missão Impossível parece ficar cada vez mais forte, o que pode ser confirmado com o próximo longa estrelado por Tom Cruise. Com mais de 80 avaliações apuradas, o Rotten Tomatoes calcululou que 96% das resenhas de Missão Impossível: Efeito Fallout foram positivas, ganhando o selo "Certified Fresh", que o coloca bem rankeado no site.

De acordo com o site, um filme deve atender aos seguintes requisitos para ser considerado "Certified Fresh":

  • Uma pontuação constante do Tomatometer de 75% ou mais.

  • Pelo menos cinco comentários dos principais críticos.

  • Os filmes em versão ampla devem ter um mínimo de 80 comentários.

Este filme é o sexto capítulo da franquia que começou em 1996. Enquanto a série regularmente fez números decentes nas bilheterias, os três primeiros filmes nunca foram grandes sucessos com os críticos. O primeiro filme possui 62% positivo, com a sequência obtendo 57% e o terceiro com 70% positivo.

Em 2011, Missão Impossível: Protocolo Fantasma revigorou completamente a série com foco em sequências de ação e dispositivos impressionantes sobre a narrativa dramática de espionagem. Protocolo Fantasma na época tornou-se o principal destaque da série junto a especialistas, ganhando 93% de críticas positivas. A franquia manteve o ímpeto em 2015 com o longa Missão Impossível: Nação Secreta, que mais uma vez adotou as grandes cenas e acrobacias de cair o queixo, ganhando 93% de críticas positivas.

A pontuação de Fallout ainda pode mudar à medida que mais resenhas sejam divulgadas antes de seu lançamento nesta sexta-feira (27), embora esse número impressionante possa solidificá-lo como a melhor entrada na série até o momento.

E você, vai conferir Missão Impossível: Efeito Fallout no cinema? Deixe sua expectativa abaixo!

 POSTS RECENTES