• Lucas Venancio

Martin Scorsese revela por que abandonou a produção de Coringa

Apesar do sucesso de Coringa ser iminente o diretor Todd Philips sempre declarou que o filme foi inspirado nas obras cinematográficas de Martin Scorsese como: Rei da Comédia e Táxi Driver protagonizados por Robert De Niro. Contudo, o conceituado diretor chegou a cogitar sua participação no filme de Joaquin Phoenix, mas largou a produção do mesmo.

Martin Scorsese poderia ter participado da produção de Coringa. (Foto: divulgação IndieWire)

O diretor irlandês contou em entrevista a BBC Cinematic, o por que decidiu deixar de produzir o longa: “Porque eu pensei muito sobre isso nos últimos quatro anos, o Coringa, e decidi que não tinha tempo para isso. E também, você está certo, é influenciado por meus filmes”, disse Scorsese. “Todd me disse, ele disse: 'Marty, esse é o seu estilo.' Mas de qualquer maneira, razões pessoais pelas quais eu não me envolvi."

Scorsese relatou que gostou do roteiro feito por Todd Philips e elogiou a atuação de Phoenix como "incrível" e por final dizendo que Coringa como um todo é "um trabalho notável".

O rei da comédia (1982) foi uma das inspirações do diretor Philips. (Foto: divulgação IGN)

Mas para mim, no final das contas, não sei se darei o próximo passo, que é esse personagem se transformar em um personagem de quadrinhos. Torna-se uma abstração. Isso não significa que seja arte ruim, poderia ser, mas não é para mim ”, explicou Scorsese. “Isso é diferente dos filmes de super-heróis. É muito diferente. Os filmes de super-heróis, como eu disse, são como outra forma de arte . Eles não são fáceis de fazer, há muitas pessoas muito talentosas fazendo um bom trabalho, e muitos jovens realmente gostam delas. Mas acho que é mais uma extensão do parque de diversões."

Você gostou das referências de Coringa aos filmes de Scorsese?

 POSTS RECENTES