• Alexandre Agassi

J.K. Simmons conta como foi entrar para Homem-Aranha


Famoso por ter interpretado J. Jonah Jameson, editor-chefe do Clarim Diário, na trilogia de Homem-Aranha, com Tobey Maguire, e agora com o seu retorno para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), com Tom Holland, o ator J.K. Simmons comenta como difícil ter conseguido o papel quando realizou os testes pela primeira vez.

Em entrevista concedida à PeopleTV, no programa Couch Surfin, o ator afirmou que, embora já tivesse trabalhado em outros dois filmes de Sam Raimi, diretor da trilogia, foi difícil convencer os executivos da Sony Pictures de que ele merecia o papel de Jameson. "Os produtores e o pessoal da Sony precisavam se convencer, porque obviamente havia muito mais atores de alto nível que eles tinham em mente que ajudariam nas bilheterias. Foi muito estressante", disse.

Não foi nada simples, segundo ele. "Isso incluiu uma cena em que o Duende Verde invade as janelas e me pega pela garganta, me levanta no ar e está me estrangulando", conta. "Estou segurando as páginas do roteiro, lendo a cena na audição, mas, ao mesmo tempo, tentando..." (aqui ele faz um barulho hilariante de desenho animado) "...fingindo que estou sendo levantado pelo pescoço e engasgado".

Sobre os próximos longas do MCU, Simmons disse que ainda não sabe o que podemos esperar, embora esteja contratado para sequências de Homem Aranha, o estúdio não é obrigado a usá-lo em filmes subsequentes.

Ainda não podemos ter certeza do que esperar, mas sabemos que foi maravilhoso rever Simmons no papel. Inclusive, o diretor Jon Watts, dos filmes De Volta ao Lar (2017) e Longe de Casa (2019), disse uma vez à EW que não tinha outro ator para colocá-lo no lugar de J. Jonah Jameson.

 POSTS RECENTES