• Paulo Lídio

HBO inscreve temporada final de Game of Thrones para concorrer ao Emmy


Mesmo não sendo unanimidade entre os fãs, a última temporada de game of Thrones deve concorrer ao Emmy. (Imagem: HBO / Divulgação)

Não é nenhum segredo que a última temporada de Game of Thrones, particularmente os últimos episódios, foi em grande parte odiada pela enorme base de fãs do seriado. No entanto, parece que a HBO se esqueceu dessa reação, ou está apenas escolhendo ignorá-la completamente. A rede está inscrevendo a série para vários prêmios Emmy, visto que Game of Thrones tem sido um dos grandes vencedores dos prêmios nos últimos anos. Isso não chega a ser uma surpresa, mas são os prêmios específicos que a HBO submeteu sua inscrição que tem deixado as pessoas coçando a cabeça.

A HBO inscreveu Game of Thrones para as categorias "Melhor Roteiro" e "Melhor Direção", especificamente para o episódio final da série. Os dois últimos episódios são os que mais receberam criticas por parte dos fãs, especificamente no que diz respeito ao roteiro. A rede não solicitou prêmios apenas para os dois primeiros episódios da temporada final da série, "Winterfell" e "Um Cavaleiro dos Sete Reinos". Entretanto, esses dois episódios foram os mais positivamente recebidos por partes dos fãs e críticos, mas estão completamente ausentes da votação. Os showrunners da série, DB Weiss e David Benioff, foram inscritos para a categoria de "Melhor Diretor" para o final da série. Os diretores Miguel Sapochnik e David Nutter também foram indicados.

Felizmente, algumas boas decisões foram tomadas, já que a HBO apresentou vários de seus cineastas para inscrição, bem como a direção de arte, efeitos visuais e equipes de figurinos por seu trabalho no penúltimo episódio, "The Bells". Os atores Kit Harington, Emilia Clarke, Alfie Allen, Pilou Asbaek, Nikolaj Coster-Waldau, Peter Dinklage, Richard Dormer, Gwendoline Christie, Lena Headey, Sophie Turner, Maisie Williams e Carice van Houten foram inscritos para os prêmios de atuação. Esta será a última vez que Game of Thrones vai competir na categoria "Melhor Série Dramática", embora uma vitória pareça improvável para esta edição.

 POSTS RECENTES