• Lucas Venancio

Greenk Tech Show 2019 | Evento tem a maior arrecadação de e-lixo da America Latina


A Greenk Tech Show 2019, começou com o pé direito nessa sexta-feira (4), a empresa organizadora conseguiu arrecadar uma marca histórica de 234 toneladas de lixo eletrônico antes mesmo do evento se quer iniciar. Assim, recebendo o status de maior arrecadação da América Latina.

No ano passado, o maior festival de sustentabilidade e tecnologia do Brasil, conseguiu arrecadar 70 toneladas e o fundador da Greenk, Mauricio Eugênio ficou encantado com o feito e por triplicar a marca: "Esses jovens são movidos à desafios e a gente queria colocar realmente um desafio importante que eles mesmos buscassem e soubessem que seria uma missão difícil, mas que realmente fossem atras desse objetivo... é um feito incrível". Mauricio ainda destacou que foram mais de 200 mil alunos os seus "greenks" impactados em salas de aulas.

A Greenk já esta pensando no ano que vem e com uma nova meta, mas não uma qualquer e sim de conseguir a maior arrecadação do mundo em e-lixo. Contudo, para a empresa bater o recorde mundial os greenks devem espalhar a palavra para termos 600 toneladas e entrar no livro dos recordes. " O movimento Greenk tem que ser exponencial nosso objetivo é o Brasil. Nosso objetivo que essa dinâmica o lixo, não só do lixo eletrônico, mas q a gente conte uma outra historia em relação a esse comportamento e atitude de cuidar do lixo", declarou Mauricio.

O cofundador da Greenk ainda disse que pretende expandir para outros estados: " Já estamos conversando com o estado da Bahia, Espirito Santo, Goias. A gente também tem outras inciativas não é só movimento greenk, muitas outras iniciativas que também estão surgindo com o mesmo objetivo de conscientização que nos deixa muito orgulhosos e felizes".

Lembrando que o evento vai até domingo no pavilhão do Anhembi em São Paulo, traga seu lixo eletrônico. Confira a cobertura do evento no nosso site!

 POSTS RECENTES