• Paulo Lídio

Fox explica porque Lucifer foi cancelada


Quase tão logo foi anunciado que a Fox estava cancelando a série de televisão Lucifer, houve um enorme clamor público para salvar a série. Ao longo de três temporadas, os fãs se apaixonaram pelo charme de Tom Ellis fazendo o personagem dos quadrinhos da DC e o resto do elenco da série.

Além disso, a decisão de cancelar a série pareceu ainda mais confusa, já que os últimos momentos da temporada deram aos fãs o que eles esperavam nos últimos três anos: a detetive Chloe Decker descobriu a verdade sobre Lúcifer, depois de ver seu rosto diabólico e suas asas. E ainda assim, a Fox ainda optou por cancelar a série, deixando os fãs em todo o mundo enfurecidos.

Agora, após mais de três meses do cancelamento, finalmente sabemos por que a série não continuou na emissora. Falando na turnê de imprensa de verão da Television Critics Association nesta quinta-feira (02), o presidente e CEO da Fox Television Group, Dana Walden, revelou por que a rede optou por cancelar a série, uma das favoritas dos fãs no canal.

"Nós nos divertimos muito trabalhando com o elenco e os produtores executivos do show", disse Walden. “Funcionou bem para nós. Mas como estávamos indo para esta temporada, nós olhamos para o tamanho do público, que estava começando a ficar muito estreito. Nós acabamos de fazer uma determinação que deu certo... Foi pego por um estúdio externo, na época não pudemos justificar a economia. Não era um programa barato e acabamos de tomar uma decisão que, no final das contas, não estava funcionando para um público amplo o suficiente, de uma forma que funcionou para nós ”.

Felizmente para os fãs, a Netflix chegou em cima da hora e salvou a série do cancelamento . Curiosamente, a razão pela qual a Fox acabou cancelando a série é o oposto do porque a Netflix a salvou. Há poucos dias, Cindy Holland, vice-presidente de séries originais da Netflix, revelou no TCA que Lúcifer foi salvo porque “realmente ressoou com o público em partes do mundo onde licenciamos, então sentimos que era importante ajudar isso. Que o show continue para esses fãs."

Talvez os fãs não estivessem sintonizados na Fox para assistir a série, mas à medida que o show cresceu, realmente se tornou um fenômeno mundial. Agora, graças a Netflix, Lúcifer conseguirá espalhar suas asas mais uma vez.

As temporadas 1 a 3 de Lucifer estão atualmente disponíveis para serem transmitidas no Hulu, enquanto a primeira e a segunda já estão na Netflix. A quarta temporada da série estará disponível para transmissão na Netflix quando Lucifer retornar. Embora ainda não haja data oficial de lançamento, a nova temporada deverá estrear no primeiro semestre de 2019.

E você, ansioso para a nova temporada de Lucifer? Deixe seu comentário abaixo!

 POSTS RECENTES