• Paulo Lídio

Filme live action de Pikachu muda de estúdio


O filme Detetive Pikachu, da Legendary Entertainment, passou da Universal para a Warner Bros, que manteve a data de lançamento para 10 de maio de 2019. O filme, baseado na franquia Pokemon, estrelará Ryan Reynolds, Justice Smith (Jurassic World: Reino Ameaçado) e Kathryn Newton (Big Little Lies). Rob Letterman será o diretor do longa.

A Warner Bros, que fez o anúncio na quarta-feira, vai lidar com toda a distribuição do filme Detetive Pikachu fora do Japão e da China. A Toho vai distribuir no Japão, como fez em sua parceria com a Legendary, com o reboot de Godzilla. A história envolve o sequestro do pai do personagem adolescente de Justice Smith, forçando-o a se juntar a Pikachu para encontrá-lo. Kathryn Newton irá realizar o papel de um jornalista na trama.

Exibido pela primeira vez no Japão em 1996, Pokemon já teve quase 300 milhões de jogos vendidos em todo o mundo, 23 bilhões de cards enviados para 74 países e uma série animada que possui mais de 20 temporadas.

A Legendary comprou os direitos do filme em 2016, logo após o jogo mobile Pokemon Go, que assim que foi lançado tornou-se um fenômeno mundial, tanto que levou a um salto de 25% no faturamento da Nintendo. O jogo de realidade aumentada permite aos jogadores capturar, combater e treinar as criaturas virtuais de Pokémon.

Vale lembrar que o filme Detetive Pikachu fará sua estreia em 10 de maio de 2019, uma semana depois de Vingadores 4, o que pode ser arriscado em virtude da popularidade do filme da Marvel.

E você, ansioso para ver o filme live action do Pikachu? Deixe sua opinião abaixo!

 POSTS RECENTES