• Alexandre Agassi

Executivo da Disney diz que essa é a hora certa para sequência de Tron


A Disney tem dominado o mercado de Hollywood nos últimos anos. Detentora da Marvel Studios, da Lucasfilm, da Pixar, além de estar realizando super produções em live-action de desenhos clássicos, como já foi feito com Mogli, A Bela e a Fera e O Rei Leão, e agora ela também possui os direitos de todas as franquias do setor de entretenimento da Fox. Contudo, uma das franquias mais antigas da Disney e que muitas vezes esteve perto de receber uma sequência ou reboot foi Tron.

Originalmente lançado em 1982, Tron: Uma Odisseia Eletrônica foi estrelado por Jeff Bridges em um filme totalmente feito em computação gráfica no início dos Anos 80. Sim, nada de efeitos práticos, maquiagem, animatronics ou coisa parecida como George Lucas estava fazendo com Star Wars na época. Tron é a frente de seu tempo justamente pelo estúdio ter se arriscado em realizar algo totalmente em CGI. Em 2010, tivemos a continução Tron: O Legado, protagonizado por Garret Hedlund, que na trama interpretava o filho do personagem de Bridges.

Embora a sequência tenha recebido críticas mistas, o seu ponto alto foi a trilha sonora elaborada pelo grupo francês Daft Punk. E em um entrevista recente, o presidente de Músicas e Trilhas Sonoras da Disney, Mitchell Leib, afirmou que Daft Punk deverá retornar em um possível Tron 3.

"Eu almocei com Paul Hahn [gerente artístico do grupo] para dar início a uma conversa que estamos tentando fazer uma sequência de Tron agora, estamos olhando para Tron 3. E temos um ótimo roteiro, quero dizer um fenomenal roteiro que estamos muito animados. Embora o momento não estivesse certo há anos, acho que estamos no momento e sinto que aprendemos muitas lições desse último filme", disse Leib.

E você gostaria de ir ver Tron 3 no cinema?

Via ComicBook

 POSTS RECENTES