top of page
Lucas Venancio

EA revela detalhes do novo Battlefield, com retorno às raízes da franquia

A Electronic Arts (EA) anunciou as primeiras informações sobre o novo jogo da franquia Battlefield, o cofundador da Infinity Ward e Respawn, Vince Zampella, que agora está à frente do principal game de guerra da empresa, revelou em entrevista ao site IGN que o próximo título retornará ao cenário de combate moderno. A decisão foi baseada no sucesso de jogos como Battlefield 3 e 4, além pela baixa da franquia nos últimos títulos.

Zampella também divulgou a primeira arte conceitual do jogo, sugerindo que o novo Battlefield terá o retorno de marítimas. Ele destacou que a essência do games sempre foram ter uma experiência de combate realista e variada. Para ele, o retorno a esse cenário não é apenas uma escolha estratégica, mas uma forma de reconectar a série com suas raízes.


Uma mudança significativa será o abandono de algumas das mecânicas introduzidas em Battlefield 2042. O modo para 128 jogadores, uma das inovações mais discutidas no último título, será descartado. Além disso, o criticado sistema de especialistas será substituído pelo tradicional sistema de classes, que foi um dos pilares dos primeiros jogos da franquia. Zampella afirmou que o novo jogo terá batalhas clássicas com até 64 jogadores, oferecendo uma experiência mais familiar e próxima das versões anteriores.


Embora a EA não tenha confirmado uma data de lançamento oficial, Zampella mencionou que alguns jogadores terão a oportunidade de testar o novo Battlefield em 2025. Ele destacou que a EA planeja lançar um novo programa de interação com a comunidade, embora os detalhes sobre como isso ocorrerá ainda não tenham sido divulgados.


O game atualmente está desenvolvimento por vários estúdios, como: Motive, DICE, Criterion e Ripple Effect. Entre esses, destaca-se o estúdio Motive, conhecido pelo remake de Dead Space e Star Wars: Squadrons.

Commentaires


 POSTS RECENTES 
bottom of page