• Alexandre Agassi

Diretor de Metal Gear Solid fala sobre os desafios de fazer o filme


Entrevistado pela Collider, o diretor Jordan Vogt-Roberts comentou sobre os desafios que ele deve encarar para realizar o filme de Metal Gear Solid, que acredita ser "o melhor filme de vídeo-game de todos os tempos".

Dentre os desafios está o mundo gigante e complexo de Metal Gear, que possui spin-offs, prequels, time-jumps, history splits etc.

“A questão sobre Metal Gear é que é intencionalmente ampla e intencionalmente densa", explica Jordan. "Seria super fácil fazer uma parte ou fazer muito de uma vez. E nós gastamos o último pouquinho tentando realmente descobrir, para mim, a maneira mais inspirada pelo Kojima-san de lidar com o máximo dessa história através de um dispositivo que eu acho que permite que você toque ... como colocar isso sem estragar isso? ... independentemente, temos um dispositivo que eu acho que nos permite respeitar a amplitude da franquia, respeitar a natureza ampla da franquia, respeitar a natureza um pouco complicada da franquia por vezes. Mas ainda lhe mostrar os espelhos. O que quero dizer com isso é que todos esses cronogramas existem fundamentalmente porque mostram a repetição da guerra ao longo do tempo. Eles mostram a repetição e o ciclo da dor ao longo do tempo. Então é quase impossível contar apenas uma história agora. Você precisa da linha completa do que é este jogo.”

Metal Gear Solid também é um jogo que reflete a respeito da futilidade da guerra, que há muita filosofia embasada. Vogt-Roberts acredita que o filme deve trazer isso também e deve alçar todas essas camadas densas do jogo.

“Nossa compreensão do gênero evolui. Agora temos guaxinins falantes e árvores falantes em filmes de gênero, e há dez anos, até três anos atrás, isso teria parecido uma idéia maluca…", conta Vogt-Roberts. "Eu acho que há uma maneira de se apoiar em todas as esquisitices, peculiaridades e idiossincrasias de Metal Gear - e as pessoas esquecem que Metal Gear é bobo. É preenchido com surrealismo militar, é preenchido com essas ideologias filosóficas de personagens ambulantes e falantes, são preenchidas com tons de horror por vezes - e tudo isso está nesse contêiner desse tipo de jogo militar extremamente sério. Acho que encontrar o ponto de acesso correto e se apoiar em todas as coisas que atraem o público, acho que é uma maneira de traduzir essas coisas e elas acabam sendo as coisas que um público em geral se apaixona. Em vez de ter medo deles, em vez de fugir de todas essas esquisitices e essas peculiaridades, essas são Metal Gear.”

Franquia criada por Hideo Kojima, Metal Gear Solid é um dos jogos mais lucrativos de todos os tempos e de grande sucesso pelo mundo inteiro. Ainda sem data de estreia, muito menos elenco anunciado, o filme comandado por Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) e com roteiro de Derek Connely (Jurassic World: O Reino Ameaçado) está há cinco anos em pré-produção.

 POSTS RECENTES