• Paulo Lídio

CW procura atriz lésbica para interpretar Batwoman em série live action


A série Batwoman está em desenvolvimento no canal CW, porém o seriado não apresentará apenas a primeira personagem gay de super-heróis na TV, mas uma atriz lésbica preencherá o papel principal. Fontes dizem ao site TVLine que a atriz aspirante para entrar no Arrowverse deve ser lésbica, de etnia aberta, com idade de 25 a 29 anos. Batwoman, nome heróico de Kate Kane, será a primeira heroína a ser introduzida no evento de crossover de quatro episódios entre Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow, antes de potencialmente tornar-se uma série solo. O desdobramento da série, que neste momento tem um acordo de desenvolvimento de roteiro, é estabelecido na Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television. Caroline Dries, uma roteirista também lésbica que trabalhou em The Vampire Diaries, vai escrever o roteiro.

Uma rica socialite que chama Gotham de lar, Kate Kane, se torna a Batwoman, e é descrita como "armada de uma paixão pela justiça social e um talento para falar o que pensa", enquanto fisicamente ela é uma "lutadora de rua altamente treinada para acabar com a ressurgência criminosa da cidade". "Mas não a chame de heroína ainda", acrescenta o logline da série em potencial. “Em uma cidade desesperada por um salvador, Kate deve superar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo de esperança de Gotham”.

Outros personagens LGBT já estão dentro do Arrowverse: O Senhor Incrível/Curtis Holt (Arrow) é gay, a Canário Branca/Sara Lance e John Constantine (Legends of Tomorrow) que são bissexuais, Alex Danvers (Supergirl) é lésbica e foi brevemente noiva da detetive Maggie Sawyer, um dos interesses amorosos mais notáveis de Kate Kane nos quadrinhos, Capitão Singh (The Flash) também é gay, e no crossover Crise na Terra-X temos o visitante Ray Terrill, que atualmente está noivo de seu parceiro Leo Snart em sua Terra. Além disso, a quarta temporada de Supergirl está lançando uma atriz transgênero para interpretar a repórter investigativa Nia Nal. E apesar de Raio Negro não ser oficialmente parte do Arrowverse, Anissa Pierce, a heroína Thunder, também é lésbica.

E você, está contente com a representatividade mostrada nas séries e filmes de heróis? Deixe sua opinião abaixo!

 POSTS RECENTES