• Paulo Lídio

Chris Pine e Chris Hemsworth podem não participar de Star Trek 4 devido a salários


O filme Star Trek 4 pode sofrer uma grande reformulação. A próxima sequência da franquia Star Trek atraiu a atenção dos fãs quando foi confirmada a volta de Chris Hemsworth como George Kirk, em uma aventura no tempo onde veríamos James T. Kirk, de Chris Pine, se unindo a seu falecido pai. Mas de acordo com o site The Hollywood Reporter, tanto Pine quanto Hemsworth saíram das negociações para estrelar a próxima sequência do longa depois que as negociações salariais foram paralisadas. O projeto está previsto para ser dirigido por S.J. Clarkson (Jessica Jones, Sucessão), a primeira mulher a dirigir um filme de Star Trek na história da franquia.

As ofertas para o resto dos membros do elenco, incluindo Zoe Saldana, Zachary Quinto, Karl Urban, Simon Pegg e John Cho ainda estão a espera de ser realizadas, o que coloca Star Trek 4 em uma posição seriamente complicada: como fazer um filme de Star Trek sem o Capitão Kirk? Uma saída seria acabar reformulando o personagem e seu pai, que foram apresentados no reboot da franquia em 2009. Ambos os cenários são quase impossíveis de imaginar, especialmente sem o poder de mídia das estrelas principais, que atraem muito mais marketing por serem parte de filmes de super-heróis, com Chris Pine sendo Steve Trevor nos filmes da DC, enquanto Chris Hemsworth é o deus do trovão Thor nos filmes da Marvel.

De acordo com as informações do site, as negociações foram pausadas por conta de divergências salariais entre os atores e as duas empresas por trás dos próximos filmes da franquia Star Trek, Paramount Pictures e Skydance Media. O site também diz que Pine e Hemsworth estão pedindo aos estúdios que se atenham aos acordos existentes, enquanto fontes dizem ao The Hollywood Reporter que a Paramount está se mantendo firme a um orçamento, insistindo que a franquia Star Trek não é tão bem sucedida no nível de algo como a Marvel. Enquanto isso, os atores são supostamente da opinião de que eles estão sendo forçados a fazer cortes salariais nos contratos existentes após a performance abaixo do último filme, Star Trek: Sem Fronteiras, que arrecadou apenas US$343 milhões em todo o mundo com um orçamento de US$190 milhões.

O ator Chris Pine tem um acordo por anos com o estúdio, onde ficou garantido para um quarto filme quando fez o acordo para Star Trek: Sem Fronteiras. Já Chris Hemsworth foi chamado ao filme em 2016, quando o projeto foi anunciado pela primeira vez. A Paramount também tem um filme da franquia Star Trek dirigido por Quentin Tarantino em desenvolvimento, o que acaba deixando ainda mais dúvidas sobre Star Trek 4.

E você, preocupado com o futuro da franquia Star Trek? Deixe sua opinião abaixo!

 POSTS RECENTES