• Paulo Lídio

Batwoman deve ter nova personagem principal após saída de Ruby Rose


Com a saída de Ruby Rose do elenco, Batwoman deve ter nova personagem principal no manto da heroína (Foto: The CW / Reprodução)

Com a saída de Ruby Rose do elenco, Batwoman deve ter nova personagem principal no manto da heroína (Foto: The CW / Reprodução)

Quem acabar sob o capuz na segunda temporada de Batwoman, não estará interpretando Kate Kane. Após a saída surpresa de Ruby Rose do papel no final da primeira temporada, o seriado optou por criar um novo personagem para interpretar a heroína em vez de reformulação do papel de prima de Bruce Wayne. A notícia da mudança veio através de um aviso de elenco excluído, postado em um fórum da Batwoman no fórum Reddit. O usuário Decider divulgou a notícia pela primeira vez, dizendo que a nova personagem se chama "Ryan Wilder" (se esse é um nome oficial, ainda não é claro) e é descrita como uma mulher de 20 e poucos anos que "está prestes a se tornar a Batwoman".

"Ela é simpática, bagunçada, um pouco pateta e indomada. Ela também não é nada como Kate Kane, a mulher que usava o traje de batalha diante dela", diz o aviso, de acordo com Decider. "Sem ninguém em sua vida para mantê-la na pista, Ryan passou anos como traficante de drogas, esquivando-se do GCPD e mascarando sua dor com maus hábitos. Uma garota que roubava leite para um gato de rua também poderia matá-lo com ela nua. Ryan é o tipo mais perigoso de lutadora: altamente qualificada e descontroladamente indisciplinada. Uma lésbica atlética, crua, apaixonada, falível. E muito menos seu herói americano estereotipado."

A Batwoman fez história na temporada 2019-20 como a primeira série de TV live action com uma super-heroína lésbica no papel principal. Rose fez um anúncio surpresa em 19 de maio de que havia saído da série, dizendo em uma declaração que "Esta não foi uma decisão que tomei de ânimo leve, pois tenho o maior respeito pelo elenco, equipe e todos os envolvidos com o show, tanto em Vancouver quanto em Los Angeles. Estou muito agradecido aos produtores executivos Greg Berlanti, Sarah Schechter e Caroline Dries por não apenas me darem essa oportunidade incrível, mas também por me receberem no universo da DC que eles criaram tão bem".

A Warner Bros. TV, que produz a série, e a CW, que transmite o seriado, disseram em seu próprio comunicado que colocariam um membro da comunidade LGBTQ no papel principal. Rose enfrentou uma reação imediata nas mídias sociais depois que ela foi escalada e acabou saindo do Twitter, embora ela permaneça ativa no Instagram. Como dezenas de outras séries, a Batwoman foi forçada a terminar sua temporada mais cedo devido à pandemia de coronavírus. O drama terminou com 20 dos 22 episódios planejados, com o episódio que foi exibido em 17 de maio servindo como final da temporada. Ainda não está claro se uma transição para uma nova personagem teria sido estabelecida nos dois episódios que não foram concluídos ou se Ruby Rose realmente já deu adeus ao papel.

E você, acha que a nova Batwoman fará sucesso no seriado? Deixe sua opinião abaixo!

 POSTS RECENTES